Paraíba

Protocolo para visita aos cemitérios e celebrações é divulgado na Paraíba

Dia de Finados é celebrado no dia 2 de novembro

Publicado em 27/10/2020 07:46 Atualizado em 27/11/2020 03:05
logo
Por Redação Portal T5
Protocolo para visita aos cemitérios e celebrações é divulgado na Paraíba

Cemitério da Boa Sentença, em João Pessoa
Cemitério da Boa Sentença, em João Pessoa Foto: Cristiano Sacramento / RTC

Devido à pandemia da Covid-19, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou um protocolo com recomendações sanitárias para visita aos cemitérios, criptas e realização de celebrações religiosas, no Dia de Finados, celebrado na próxima segunda-feira (2), na Paraíba.

De acordo com as orientações, é recomendado que pessoas de idade igual ou superior a 60 anos, que fazem parte do grupo de risco para a Covid-19, assim como as gestantes e puérperas, evitem as visitas aos cemitérios e celebrações religiosas. 

Pessoas que sofrem de alguma comorbidade tais como: cardiopatias graves; pneumopatias graves ou descompensados asma moderada/grave, DPOC; doenças renais crônicas em estágio avançado; diabetes mellitus ou fragilidade imunológica também devem permanecer resguardadas neste período. 

Durante as homenagens no Dia de Finados é recomendado que os familiares permaneçam um curto período de tempo nos locais, não promovam aglomeração e carreguem consigo garrafinhas com água e sabão, ou álcool em gel, para limpar as mãos ao entrar e sair do ônibus/transporte e no cemitério. 

Veja o protocolo completo

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar