TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
especial

Pronta para ‘virar a chave’ na carreira, Fernanda Albuquerque estreia na TV Tambaú com o carisma de sempre

Apresentadora passa a comandar o Com Você a partir desta segunda-feira (11), e promete unir informação e entretenimento na nova fase do programa

Por Redação Publicado em
Fernanda Albuquere TV Tambau
A TV Tambaú é a nova casa da apresentadora Fernanda Albuquerque Além de Fernanda, Erly Fernandes é a outra novidade na TV Tambaú. Eles se juntam a Karine Tenório e Aldo Schuler no comando dos programas diários da emissora Foto: Reprodução/Instagram/Fernanda Albuquerque

Como foi seu início na apresentação?

"Lá na TV (Correio) eles iam lançar um programa novo, que se chamava ‘Concursos e Empregos’, aí eles me convidaram, porque já me viam fazendo reportagem. Era gravado, uma vez aos sábados. Aí eu fui, deu certo, e foi a primeira vez que tive contato com apresentação. Depois desse programa, que era voltado para os concursos que iam acontecer, respondendo questões e tal, como se fosse pro Enem hoje, eu fui chamada para apresentar o programa que apresentei por 14 anos, o Mulher D+”

Qual o maior prazer da profissão de jornalista, pra você?

“Acho que o que me dá mais prazer na profissão é contar histórias. É a parte mais prazerosa. Mas informar também é - e a gente tem sempre esse compromisso de se perguntar, quando acaba o programa, sobre o que as pessoas que estão em casa aprenderam hoje. A gente sempre teve isso como premissa na vida, sempre fazer um programa para ensinar alguma coisa, que muitas vezes pode ser uma informação jornalística. Então você consegue, jornalisticamente, passar, além da informação, um aprendizado. Sempre pautamos o programa nisso. Quando falamos em saúde, a gente fala de uma temática que muitas vezes foi factual, mas dentro de um viés que se consegue entender um pouco mais”

Como vem sendo unir a maternidade com o trabalho?

- “Nossa, vem sendo uma delícia conseguir passar parte da manhã com a minha filha, conseguir organizá-la para ir pra escola, conseguir acompanhar um pouco mais esse momento, que antes eu não conseguia. Está sendo muito prazeroso conseguir fazer coisas que durante muitos anos eu não conseguia, como ir a uma padaria. Eu não ia pela manhã comprar um pão, uma coisa simples que, parece tão bobo para a maioria das pessoas, e durante 16 anos eu não pude fazer. Então pra mim tem um significado de 'renascimento'”

A filha Lavínia é o amor da vida da apresentadora Fernanda Albuquerque A filha Lavínia é o amor da vida da apresentadora Fernanda Albuquerque Foto: Reprodução/Instagram/Fernanda Albuquerque

Qual foi sua motivação pra vir para a TV Tambaú?

"O que me motivou a vir foi o desafio de fazer um novo programa, nesse novo momento pelo qual a TV Tambaú está passando. É muito bacana, porque é um momento de renovação, de virar a chave mesmo e dizer: ‘Olha, a gente tá aqui para construir essa nova história’, e foi muito legal me convidarem para ser uma atriz nessa nova peça, para trabalhar fazendo a montagem de uma das peças tão importantes na programação, que é o Com Você.

Também me motivou o fato de eu gostar de trabalhar na parte da tarde, é um público diferenciado. Já trabalhei durante um tempo à tarde e dava muito certo. Então quando juntou a proposta da TV Tambaú - que já sabemos o que vai vir para os próximos anos, pelo que me foi apresentado -, um programa novo e as minhas possibilidades dentro desse programa, eu entendi que era o momento certo de virar a chave também”

O que esperar da Fernanda no Com Você?

“A essência de sempre, a alegria. Acho que a verdade é o que consegue mover as pessoas, quando a gente é de verdade. Eu não sou uma atriz, não sou um personagem, estou lá como a Fernanda de todos os dias, a mãe, a dona de casa, a jornalista… mas aquela que, sobretudo, vem pra somar, para construir a informação e fazer junto com nossa equipe o melhor que o público pode esperar. Vai ser um programa leve, mas um programa muito informativo. Tenho certeza de que, além de muitas promoções, o público de casa vai se identificar bastante com os quadros novos do Com Você”

Ver essa foto no Instagram

É amanhã!!!! Frio na barriga e coração a mil. Responsabilidade enorme e uma certeza: o meu melhor todos os dias! Espero vocês as 13:15 no #ComVocê na @tvtambau???????? Almoço ???? ou sobremesa ????comigo?! ???? #FernandaAlbuquerque #ComVocê #TVTambaú #SBT

Uma publicação compartilhada por Fernanda Albuquerque♡ (@fernandinhaalbuquerque) em 10 de Nov, 2019 às 2:05 PST


Relacionadas