TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
alegações finais

Promotora pede condenação de adolescentes acusados de estupros em colégio de João Pessoa

Caso veio à tona no mês passado. Segundo a polícia, crianças com idades entre 8 e 10 anos foram abusadas sexualmente na escola, em 2018

Por Redação Publicado em
Forum infancia e juventude joao pessoa
Fórum da Infância e da Juventude, em João Pessoa Fórum da Infância e da Juventude, em João Pessoa Foto: Verinho Papparazzo/RTC

A promotora Dóris Ayala, da Vara da Infância e Juventude de João Pessoa, pediu nesta terça-feira (9), em suas alegações finais, a condenação dos quatro adolescentes acusados de estuprar crianças com idades entre 8 e 10 anos em um colégio particular da capital. Os casos aconteceram em 2018 e são alvos de investigação da Polícia Civil da Paraíba.

Entenda tudo sobre o caso das crianças abusadas em escola particular de João Pessoa

A partir de agora, os advogados dos menores devem apresentar as alegações finais da defesa em um prazo de cinco dias, para que em breve o juiz responsável possa protocolar a sentença final.

Nas últimas semanas, o Fórum da Infância e da Juventude recebeu diversas audiências, com a intenção de que Justiça pudesse ouvir testemunhas tanto de acusação quando de defesa.

Desde que o inquérito a respeito dos assédios veio à tona, no dia 11 de março, três dos quatro adolescentes foram apreendidos e estão recolhidos no Centro Educacional do Adolescente (CEA), também em João Pessoa. O quarto acusado, porém, ainda não foi apresentado.

Além deles, um ex-funcionário da escola, que trabalhava como zelador, também foi denunciado. Ele foi preso e encaminhado para o presídio PB-1, onde está no momento.

À TV Tambaú, um dos advogados dos adolescentes informou que está em viagem em Campina Grande, mas deve se pronunciar sobre o pedido da promotora nesta quarta-feira (10).

Leia também:

MPC pede fim de pensão paga a ex-governadores da Paraíba por inconstitucionalidade

Novo ministro da Educação sugere que universidades do NE não devem oferecer cursos de sociologia e filosofia


Relacionadas