TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
ufpb

Projeto oferece teleatendimento gratuito para terapia floral; confira

Interessados devem agendar as consultas pelo site ou telefone da iniciativa

Por Redação Publicado em
Projeto da UFPB oferece teleatendimento gratuito para terapia floral
Foto: Angélica Gouveia

O projeto de extensão “Práticas Integrativas e Complementares no Cuidado" do Centro de Ciências Médicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferece teleatendimento para terapia floral de forma gratuita para a população durante o isolamento social por causa da pandemia de Covid-19.

Interessados devem agendar as consultas pelo site ou por telefone (83) 98843-5782. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta, por meio de plantões. A duração deles é de cerca de 40 minutos e os usuários recebem, em até 24 horas, a indicação terapêutica, que deve ser produzida por farmácias de manipulação.

+ Renan da Resenha relembra morte de Gabriel Diniz: "ainda dói muito"

+ "É dessa forma que ele merece ser lembrado", diz namorada de Gabriel Diniz

+ Tirullipa relembra Gabriel Diniz durante homenagem: "eternizado"

Polícia Civil prende, em João Pessoa, líder de facção criminosa da Bahia

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Socorro Morais, a ação tem o intuito de diminuir o sofrimento da população e auxiliar preventivamente o adoecimento diante de circunstâncias relacionadas “ao isolamento social e ao luto coletivo que o país vive na atualidade”.

Segundo a professora, os teleatendimentos começaram em 6 de maio e, até esta sexta (22), já foram atendidas 36 pessoas em uma estrutura que conta com aproximadamente 20 integrantes. “Todos os terapeutas florais foram formados e aprovados pelo próprio projeto de extensão”, destaca Socorro.

Defesa Civil aponta que choveu 170% a mais que o esperado em João Pessoa

A pesquisadora ressalta ainda que o serviço tem abrangência em todo o território nacional e outros países. “Até o momento, os teleatendimentos, em sua maioria, foram realizados com pessoas da região Nordeste, mas também Sudeste e Centro-Oeste. Já realizamos atendimento a um usuário espanhol que reside em Portugal”, afirma Morais.

A iniciativa atuava, até o ano passado, no atendimento em auriculoterapia de forma presencial, no Centro de Referência em Atenção à Saúde (Cras) da UFPB. Mais detalhes podem ser obtidos pelo perfil do projeto no Instagram.

Leia também: Paraibana comemora o fim do registro de novos casos de Covid-19 no norte da Itália

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas