Paraíba

Projeto estimula leitura a alunos e já publicou 9 livros em 10 anos

Publicado em 18/10/2021 09:20 Atualizado em 18/10/2021 10:21
logo
Por Redação Portal T5
Projeto estimula leitura a alunos e já publicou 9 livros em 10 anos

Você sabia que uma das maneiras mais eficientes de incentivar as crianças e adolescentes a ler é por meio de um projeto de leitura? No Colégio Marista Pio X, o projeto Cântaro das Letras faz parte das estratégias para despertar o aluno para o mundo da imaginação. “O projeto surgiu há 10 anos e abrange toda a escola com objetivos para cada seguimento, as crianças da educação infantil desde o maternal já têm contato com o Cântaro das Letras”, conta Taiane Gomes, Coordenadora Pedagógica do Colégio Marista Pio X.

A leitura traz inúmeros benefícios para a formação dos alunos como o enriquecimento do vocabulário, estímulo ao desenvolvimento mental, a criatividade e ao pensamento crítico.

Para estimular a participação dos alunos algumas estratégias são adotadas. “São momentos lúdicos de contação de história, ciranda de livros, de vivências na sala e no pátio. No fim do ano, os alunos produzem um livro. Cada turma tem uma missão: o primeiro ano fica responsável pela capa, os alunos do ensino fundamental e médio fazem a produção do texto.”, diz Taiane.

O Cântaro das Letras já publicou 9 livros estimulando a leitura para que seja algo prazeroso. O resultado pode ser percebido dentro e fora da sala de aula: “Como é rico e produtivo o Cântaro! Nós nos sentimos muito felizes e satisfeitos, desde as turmas da educação infantil até o ensino médio”, enfatiza Taiane.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play