TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Projeto de senadora paraibana que pede adiamento do Enem 2020 vai ser votado nesta terça (19)

A previsão é que esse projeto entre em votação por volta das 16h desta terça-feira (19)

Por Redação Publicado em
Senado foto
Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

A senadora paraibana Daniella Ribeiro (PP) apresentou um projeto que visa o adiamento do Enem 2020. A previsão é que esse projeto entre em votação por volta das 16h desta terça-feira (19).

De acordo com a senadora, há certa resistência por parte do Ministério da Educação, no entanto, diante do isolamento social e da necessidade da suspensão das aulas, alguns estudantes seriam prejudicados.

Prefeitura de cidade paraibana distribui 'Kit Covid-19', com cloroquina e azitromicina

As provas estão previstas para novembro deste ano. Diante de tudo que estamos enfrentando, a rotina mudou para os estudantes. Aulas suspensas, férias antecipadas e retorno às atividades através de aulas online e uma necessidade enorme de ter acesso à tecnologia em casa.

Sem aulas presenciais, uma aluna da rede pública relatou que a maior dificuldade é a falta de recursos para seguir os estudos em casa, com qualidade, diferente dos alunos de escola particular.

Quase 150 detentos estão fora da cadeia sem monitoramento por falta de tornozeleiras, em Campina Grande

"Nós não temos vídeo aulas diárias e nem temos uma plataforma onde os professores disponibilizam aulas todos os dias e nos acompanham todos os dias, nos dando revisão para o ENEM. Para que nós, de comunidades carentes, também viremos médicos, doutores, para tornar o Brasil um país melhor, precisamos de condições mínimas", desabafou.

De acordo com os professores das escolas públicas, essas são questões pessoais dos alunos e se consegue resolver pedagogicamente. Segundo censo da educação de 2019, na Paraíba, mais de 6 milhões de alunos estão matriculados no ensino médio da Rede Pública. São milhões de jovens paraibanos que, muitas vezes, não contam com os privilégios de acesso à tecnologia. Para eles, o ano de 2020 está perdido e uma saída seria o adiamento do Enem.

Leia também: Mãe de 'Bel para Meninas' é acusada de obrigar filha a gravar vídeos para o YouTube

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas