TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
inovação na paraíba

Projeto de empresa da PB é selecionado no Edital de inovação do SEBRAE; Conheça

O dispositivo desenvolvido é uma plataforma de hardware, que permite controlar equipamentos do dia a dia das pessoas remotamente.

Por Redação Publicado em
Inovacao 2
O dispositivo permite controlar a iluminação de uma casa remotamente, por exemplo. O dispositivo permite controlar a iluminação de uma casa remotamente, por exemplo. Foto: Divulgação

Um projeto de uma empresa paraibana junto com o SENAI da Paraíba foi selecionado pelo Edital de Inovação para a Indústria 2017, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Isso quer dizer que a iniciativa pode conseguir investimentos de até R$ 400 mil.

A Inovathys Sistemas Inteligentes desenvolveu um dispositivo que permite economizar energia em casa, controlando equipamentos domésticos. Ele é uma plataforma de hardware que pode ser inserida em diversos itens e faz parte do conceito “internet das coisas”, ou seja, uma rede de objetos físicos, veículos, prédios e outros que possuem tecnologia embarcada, sensores e conexão com rede capaz de coletar e transmitir dados.

Seu principal objetivo é a economia de energia, mas agrega também outras qualidades, como conforto, segurança, controle e qualidade de vida para o usuário. Todas as etapas de desenvolvimento do sistema contam com apoio de equipes do SENAI do Laboratório Aberto e do Instituto SENAI de Tecnologia de Automação Industrial.

Sobre o Edital de Inovação para a Indústria do SEBRAE, empresas do país de qualquer porte podem se inscrever durante todo o ano. Ele tem a intenção de valorizar a inovação por meio do financiamento de novos produtos, processos e serviços. Os resultados são anunciados periodicamente pelo SEBRAE.


Relacionadas