TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
para todos

Projeto de acessibilidade garante cinema gratuito para cegos e surdos em João Pessoa

Cine Banguê exibe longa paraibano ‘Ambiente familiar’ nesta terça-feira (26)

Por Redação Publicado em
Cine bangue divulgacao
Foto: Divulgação/Funesc

Nesta terça-feira (26), o Cine Banguê, no Espaço Cultural de João Pessoa, dará início ao projeto de acessibilidade que garantirá exibição de filmes para surdos e cegos (com legenda, audiodescrição e LIBRAS na tela).

A primeira sessão às 14h vai exibir o longa-metragem paraibano ‘Ambiente familiar’, do cineasta Torquato Joel. A entrada é gratuita.

“Esta sessão representa um marco histórico para a sociedade paraibana”, declarou Nézia Gomes, presidenta da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). “Este projeto fortalece a luta pela igualdade social e pela potencialização dos mecanismos de acessibilidade com relação à produção cultural”.

A estreia do ‘Cine Banguê Acessível’, que contará com filme legendado, LIBRAS na tela e audiodescrição, é voltada para cegos e para surdos que têm o Português como segunda língua. A sala de exibição também conta com quatro lugares reservados para cadeirantes e duas para obesos, conforme a presidenta Nézia Gomes. “A acessibilidade é um dos focos dessa gestão estadual e, especificamente, da Funesc”, finalizou ela.

 Veja mais:

Idoso morre depois de elevador despencar em residência na Grande João Pessoa


Relacionadas