TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
"Plantão Fiscal"

Projeto da UFPB oferece consultoria tributária gratuita e online; saiba mais

O atendimento é voltado para qualquer pessoa, bem como microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos de baixa renda

Por Redação Publicado em
Expectativa era receber 419 mil declarações na Paraíba.
Expectativa era receber 419 mil declarações na Paraíba. (Foto: Agência Brasil/Reprodução)
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Revista Ufpb.br (@revistaufpb.br) em 3 de Jun, 2020 às 7:45 PDT

O projeto de extensão "Plantão Fiscal", da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), está oferecendo assistência gratuita e online para questões tributárias, como o Imposto de Renda por exemplo. O atendimento é voltado para qualquer pessoa, bem como microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos de baixa renda.

Estudante senegalês da UFPB mapeia evolução da Covid-19 no seu país de origem

Entre os serviços de informações, estão os sobre Imposto de Renda, auxílio emergencial do Governo Federal e a Declaração Anual Simplificada para MEI (Micro Empreendedor Individual).

O Projeto além de disponibilizar, em seu site, respostas básicas sobre questões tributárias, também criou um canal para tirar dúvidas, via WhatsApp (83 9664-2975). Criado, em 2019, por professores do Curso de Ciências Contábeis, do Centro de Ciências Aplicadas e Educação, Campus IV, em Mamanguape, o Projeto ‘Plantão Fiscal’ conta com a participação de 10 estudantes e 5 docentes.

Dinossauros de Sousa ganham máscaras para conscientizar população sobre a Covid-19, na PB

Só no ano passado, o ‘Plantão Fiscal’ atendeu cerca de 600 pessoas da região do Vale de Mamanguape, Litoral Norte da Paraíba, e foi ganhador do prêmio "Elo Cidadão", concedido pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC) da UFPB.

Leia também: Senadora esquece câmera ligada e aparece nua em videoconferência; saiba mais

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas