TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Veja a programação

Programação da festa de Nossa Senhora da Penha segue com missas

A tradicional Romaria não será realizada pelo segundo ano consecutivo. 

Por Renata Nunes Publicado em
Programação da festa de Nossa Senhora da Penha segue com missas
Programação da festa de Nossa Senhora da Penha segue com missas (Imagem: Duí Borges/TV Tambaú)

A programação da 258ª Festa da Penha segue nesta segunda-feira com missas às 17h e 19h30. Ainda sem condições sanitárias e sem liberação dos órgãos reguladores, a tradicional Romaria não será realizada pelo segundo ano consecutivo.

No dia 27, a partir das 14h30, será realizada a Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora da Penha pelas ruas de João Pessoa. Não será carreata, como explica Mons. Nereudo Freire, reitor do Santuário: “ainda não podemos provocar aglomerações e sabemos o tamanho da devoção dos fieis por Nossa Senhora e a saudade que estão da Romaria. Por isso resolvemos levar a imagem até algumas ruas de João Pessoa para promover um pouco esse encontro. Para garantir a segurança e a não aglomeração, carros da Polícia Militar estarão acompanhando o carro dos Bombeiros que levará a imagem. Queremos que seja um momento festivo e de muita esperança em dias melhores”, afirma o sacerdote.

Após a peregrinação da imagem, por volta das 20h, o Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, presidirá a Missa que será celebrada no campo onde acontece o encerramento da romaria, no bairro da Penha. Para a missa, o campo estará todo cercado, com entradas controladas para garantir o acesso das pessoas com o uso correto da máscara, verificação da temperatura e higienização das mãos. No espaço serão colocadas 2 mil cadeiras, com distância entre elas estabelecida pelos órgãos públicos de saúde e segurança sanitária. Não haverá inscrição ou senha para esta missa, sendo o espaço preenchido de acordo com a ordem de chegada das pessoas. A Missa também será transmitida pelo canal do Santuário no Youtube.

No domingo, dia 28, o Santuário realiza às 07h, 09h, 11h, 15h e 17h. Todas as Missas no Santuário, incluindo as do novenário, também terão o controle de lotação do templo. O uso de máscara continua obrigatório.

Confira o trajeto da peregrinação da Imagem de Nossa Senhora da Penha no dia 27 de novembro:


Relacionadas