TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Educação

Programa ONE abre vagas em curso gratuito de tecnologia para jovens de baixa renda

Podem se inscrever maiores de 18 anos com acesso à internet e computador

Por Renata Nunes Publicado em
Programa ONE abre vagas em curso gratuito de tecnologia para jovens de baixa renda
Programa ONE abre vagas em curso gratuito de tecnologia para jovens de baixa renda (Imagem: Educa Mais Brasil/AdobeStock)

A plataforma de educação e empregabilidade Oracle Next Education (ONE) está com inscrições abertas para o programa formativo em tecnologia voltado para jovens de baixa renda. O programa tem duração de seis meses e vai oferecer cursos gratuitos para desenvolver hard e soft skills, com foco em programação e empreendedorismo. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário on-line no site do ONE.

Podem participar jovens a partir de 18 anos, estudantes de escolas públicas, de regiões periféricas, que sejam entusiastas em tecnologia e busquem construir uma carreira no segmento tecnológico. Um dos requisitos é que o candidato tenha acesso à internet e um computador e se comprometa a estudar, no mínimo, três horas por dia durante todo o curso.

A carga horária do curso é de 330 horas, distribuídas entre disciplinas como Lógica de Programação, Java Jr, Front-End, MySQL em OCI, Python para Data Science e Primeiros Passos com Infra. No início do treinamento, os alunos participarão de um challenge com vários desafios em entregas semanais.

Após a formação, a plataforma vai apresentar uma rede de negócios com empresas reconhecidas pelo mercado e parceiras do programa. Os formados serão encaminhados a uma plataforma exclusiva onde poderão cadastrar seus currículos e ter contato com grandes empresas do mercado, clientes e parceiros do Oracle.

O Oracle Next Education tem como objetivo formar 40 mil jovens profissionais e criar mais oportunidades de trabalho na área da tecnologia. Para selecionar os alunos, a empresa firma parcerias com Organizações Não Governamentais (ONG’s).



Relacionadas