TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Modalidade EAD

Programa oferece 3,3 mil vagas em cursos na área de ciências agrárias

As inscrições terminam em 21 de março. São ofertados 7 cursos distintos na modalidade EaD (à distância) com cargas horárias que variam entre 160 a 240 horas

Por Juliana Alves Publicado em
Novos caminhos UFRN
(Reprodução/Internet)

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), vinculada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte, está oferecendo 3.300 vagas para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de Educação a Distância (EaD). As inscrições se encerram no dia 21 de março.

Os interessados em participar do processo de seleção devem escolher um único curso e acessar a página de inscrição para o preenchimento do formulário disponível. Além disso, devem cumprir alguns pré-requisitos, dentre eles: ter pelo menos 16 anos, não possuir matrículas ativas em outro curso financiado pelo Novos Caminhos e ter a escolaridade mínima requisitada para cada curso.

As cargas horárias das qualificações profissionais variam entre 160 a 240 horas. Ao todo são 600 vagas para os cursos de Aquicultor Produção Comercial de Peixes – Piscicultura, 600 vagas para Aquicultor Produção Comercial de Peixes Ornamentais, 400 vagas para Operador de Beneficiamento de Pescado, 500 vagas para Agente de Gestão de Resíduos Sólidos, 400 vagas para Horticultor Orgânico, 400 vagas para Auxiliar de Operação de Estação de Tratamento de Águas e 400 vagas para Produtor de Derivados do Leite.

No dia 22 de março será publicado o resultado na página da UFRN, e logo após, os selecionados deverão confirmar sua matrícula e o interesse pelo curso, até o dia 29 de março. A previsão para início das aulas é dia 5 de abril de 2021.

Os detalhes do processo de seleção podem ser consultados diretamente no edital. Para acessá-lo, clique aqui.

Leia também:

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!


Relacionadas