TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Programa Gira Mundo prorroga inscrições para estudantes na PB

​O programa oferta 200 vagas para estudantes da 2ª série do Ensino Médio para participação no intercâmbio internacional.

Por Redação Publicado em
Gira mundo 3 556x417
Estudantes selecionados no programa de intercâmbio internacional em 2017. Estudantes selecionados no programa de intercâmbio internacional em 2017. Foto: Divulgação/SECOMPB

Os estudantes da rede pública que desejam participar do programa Gira Mundo 2018 vão ter mais tempo para realizar as inscrições. O período para cadastramento foi adiado até o dia 7 de março.

O programa oferta 200 vagas para estudantes da 2ª série do Ensino Médio para participação no intercâmbio internacional, no Canadá, Argentina, Espanha e Portugal. As inscrições podem ser realizadas no site oficial do Governo do Estado.

Os alunos classificados receberão uma "bolsa instalação" e cinco "bolsas manutenção" no valor de R$ 720. A primeira será entregue antes do embarque ao país de destino, para cobrir despesas iniciais, e as demais, no decorrer do programa.

A Secretaria de Educação informa que a data prevista para o embarque é no período de julho a setembro deste ano, considerando os calendários acadêmicos de cada escola dos países onde o intercâmbio acontecerá.


Relacionadas