TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
flexibilização

Profissionais de academias e empreendedores protestam pela retomada das atividades

De acordo com o Plano de Flexibilização municipal, academias devem ser reabertas apenas na quarta fase.

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 07 09 at 11 34 36

Profissionais de academias e empreendedores realizaram uma manifestação nesta quinta-feira (9), solicitando a retomada das atividades que estão suspensas há quatro meses.

De acordo com o Plano de Flexibilização municipal, academias devem ser reabertas apenas na quarta fase. Ao Portal T5, um dos líderes da manifestação, Leandro Pereira, relatou que a atividade física é importante para a saúde e que as academias se comprometem a seguir os protocolos de segurança e de saúde adotando medidas como  o distanciamento dos equipamentos, álcool em gel em locais estratégicos, aferição de temperatura, aulas com hora marcada, grupos de risco sem acesso e a capacidade diminuída dentro da academia.

+ Enquete: Você é a favor da reabertura das academias em João Pessoa?

Ele afirmou que buscaram um diálogo com o prefeito Luciano Cartaxo sobre a proposta, mas não obteve resposta. O Portal T5 tentou contato com a assessoria do gestor, mas as ligações não foram atendidas.

Após protesto no Bairro dos Estados, em frente a residência do prefeito, os manifestantes se concentraram na Secretaria Municipal de Saúde para buscar intermédio do secretário Adalberto Fulgêncio.

Já os empresários, realizaram uma carreata solicitando o retorno gradual do comércio de forma gradual e responsável. Eles iniciaram o percurso na Avenida Beira Rio em direção a Granja do governador João Azevêdo.

3ª Fase de flexibilização 

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anuncia, às 16h desta sexta-feira (10), o quadro atual da cidade no combate à pandemia do novo coronavírus e anuncia as medidas do início da terceira etapa do Plano Estratégico de Flexibilização.

O anúncio acontece no auditório do Paço Municipal e através de transmissão ao vivo nas redes sociais do prefeito e da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Na ocasião, dando sequência ao plano elaborado pela gestão municipal para o retorno seguro das atividades, Luciano Cartaxo apresentará a evolução da cidade nas ações de combate à Covid-19 e os protocolos que orientarão a retomada de novos segmentos ao ‘novo normal'.

Leia também:

Auxílio emergencial: veja o calendário de saques para o 3º lote

Chove 52 mm em João Pessoa nas últimas 6 horas; veja a previsão do tempo

PF faz operação contra fraudes de R$ 4 milhões no INSS da Paraíba

Idoso é encontrado morto com os pés e mãos amarrados na PB


Relacionadas