TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Vagas

Professores serão selecionados para elaborar itens do Revalida e Enade

Editais com cronograma ainda não foram divulgados pelo Inep

Por Renata Nunes Publicado em
Capacitação gratuita para professores está com inscrições abertas
Capacitação gratuita para professores está com inscrições abertas (Imagem: Educa Mais Brasil/Divulgação)

Nas próximas semanas, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) deverá abrir seletivas para elaboradores e revisores de itens de dois exames aplicados pelo órgão: o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) e o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2021.

Os professores da educação superior selecionados irão compor o Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da Educação Superior (Ceres) do Banco Nacional de Itens da Educação Superior (BNI-ES).

Eles também deverão desenvolver questões de prova para as áreas de tecnologia em comércio exterior, design de interiores, design de moda, design gráfico, gastronomia, gestão comercial, gestão da qualidade, gestão de recursos humanos, gestão financeira, gestão pública, logística, marketing e processos gerenciais.

De acordo com o Inep, o cadastro e a seleção de colaboradores para o Revalida serão voltados à elaboração de itens que abordam conteúdos referentes à Medicina. A seleção será voltada a candidatos docentes de instituições de educação superior em exercício nos cursos de graduação da área.

Já no caso do Enade, a seleção será voltada para docentes da educação superior interessados em elaborar e revisar itens das áreas de bacharelado em administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, jornalismo, publicidade e propaganda, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, serviço social, teologia e turismo.

Os editais com o cronograma dos processos seletivos ainda não foram divulgados pelo Inep. As atividades de produção e revisão das questões do Revalida e do Enade 2021 serão coordenadas pela Diretoria de Avaliação da Educação Superior (Daes) do Inep.

Leia também:

O que esperar de 2021? Confira as previsões de Carlinhos Vidente

+ ‘Ele se sentia dono dela’, diz delegado sobre suspeito de matar modelo Lourrayne

+ Saiba o que abre e o que fecha no Natal, em João Pessoa

+ Vídeo: trem colide com carreta que fazia manobra na linha férrea em Bayeux

+ Veja o horário dos bancos na véspera do Natal

+ Vídeo: árvore cai sobre carros em hospital de João Pessoa

Adicione o Portal T5 no WhatsApp e receba as notícias no seu celular: (83) 9 9619-2096.

Siga o Portal T5 no Facebook Instagram e não perca nenhuma notícia!


Relacionadas