TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
manifestação

Professores de escolas particulares de João Pessoa protestam por plano de flexibilização

​Professores, pais de alunos e diretores de escolas particulares se reuniram nas imediações do condomínio onde mora o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo

Por Redação Publicado em
Mensalidade escolas particulares 1068x580 1068x580

Professores, pais de alunos e diretores de escolas particulares se reuniram, no final da tarde desta sexta-feira (18), em protesto, nas imediações do condomínio onde mora o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, pedindo retorno das atividades escolares.

Segundo o professor Rodrigo Matheus, que também é pai de aluno, o que os manifestantes pedem não é simplesmente o retorno das aulas presenciais, mas uma atenção especial do setor público para a educação nesse período de pandemia.

"O setor está precisando de uma organização, de orientação para voltar a funcionar. A gente tá vendo que tem muito espaço aberto funcionando. A gente sente a necessidade de retomada. Aqui mesmo nesse movimento a gente tem professores, diretores de escola, coordenadores, pais e mães de famílias, empresas estão aqui também participando. A nossa causa é muito mais nobre do que simplesmente abrir escolas por abrir, a nossa causa é uma causa que é uma atenção especial para educação", disse o professor.

No último dia 2 de setembro, o presidente do Sindicato das Escolas Particulares de João Pessoa, Odézio Medeiros, entregou ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, um protocolo de retomada das atividades para o setor.

Já no dia 4 de setembro, o prefeito concedeu uma entrevista coletiva e foi questionado sobre uma possível retomada das aulas. O gestor não apresentou resposta concreta sobre o assunto. Ele disse que os protocolos para a retomada das aulas ainda estavam sendo discutidos pela Secretaria de Educação e assegurou que eles poderão ser divulgados ainda neste mês.

Leia também: Repórter da Globo morre aos 24 anos

+ Beneficiários do Bolsa Família começam a receber parcelas extras do auxílio emergencial; saiba mais

+ Filho de Roberto Carlos enfrenta o câncer pela terceira vez

+ Filho de Ronaldinho Gaúcho é sósia do pai

+ Flordelis homenageia pastor Anderson do Carmo no dia em que morte dele completa 1 ano e três meses

+ Google altera definição de 'patroa' depois de críticas de Anitta

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado!

Adicione o WhatsApp do Portal T5 e receba as notícias em seu celular: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas