TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Luto na educação

Professora morre vítima de Covid-19 em Campina Grande

Lizete Souza tinha 49 anos e ocupava o cargo de gestora de uma creche no município.

Por Renata Nunes Publicado em
Lizete
(Foto: Reprodução / Redes sociais)

A professora Lizete Souza, de 49 anos, morreu na manhã deste sábado (15), em decorrência de complicações da Covid-19 em Campina Grande. Ela era servidora do município há 18 anos e atualmente ocupava o cargo de gestora da creche Galdina Barbosa.

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), do qual a professora fazia parte, soltou uma nota lamentando o ocorrido e afirmando que Lizete também era conhecida "por participar dos movimentos e assembleias em defesa dos direitos dos trabalhadores e uma profissional reconhecida pela competência, dedicação e amor à missão de educar".

Veja a nota:

O Sintab vem a público novamente, lamentar profundamente mais um falecimento de profissional da educação vítima do coronavírus em Campina Grande. O registro ocorre menos de 24 horas depois de divulgarmos a perda da jornalista e professora Adriana Braz.

A história interrompida na manhã desde sábado, 15, pela pandemia de Covid-19, foi a da jovem professora Lizete Souza, de apenas 49 anos de idade.

Servidora do município há 18 anos, Lizete era atualmente gestora da creche Galdina Barbosa. Um rosto também conhecido por participar dos movimentos e assembleias em defesa dos direitos dos trabalhadores e uma profissional reconhecida pela competência, dedicação e amor à missão de educar.

A professora deixa marido e três filhos, além de pais, irmãos e amigos que hoje choram pela sua partida, mais uma que reacende o alerta para que gestores municipais revejam qualquer decisão sobre atividades presenciais neste momento em que não paramos de perder vidas para o coronavírus, para o descaso na gestão da pandemia.


Relacionadas