TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Professor é afastado de escola após usar charge sobre Bolsonaro e Trump

O educador Marcos Antônio Tavares da Silva usou conteúdo para trabalhar 'elementos do texto de humor'

Por Redação Publicado em
Portal t5 noticia logotipo

O professor Marcos Antônio Tavares da Silva, do colégio Liceu de Humanidades de Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro, foi afastado após utilizar uma charge ironizando a relação do presidente Jair Bolsonaro com Donald Trump.

A imagem que mostra os dois na cama foi usada em uma aula de português do 3º ano do ensino médio, para que os alunos identificassem elementos como o humor e a ironia no texto e comentassem o conteúdo.

“Sempre usei charges para trabalhar em sala de aula. Neste caso, de forma contextualizada na ironia, no humor, que é típico desse tipo de texto. Expliquei como detectar esses aspectos e disse que não deixa de ser um texto argumentativo. Temas como a relação de Bolsonaro com Trump, a Venezuela, estão em voga, então pedi que os alunos fizessem uma análise da charge. Não há doutrinação nenhuma, eu dei liberdade para que se posicionassem livremente sobre o conteúdo”, disse o professor.

O docente foi informado pelo telefone que havia sido afastado a pedido do governador Wilson Witzel (PSC). Em nota, a Secretaria de Estado de Educação confirmou que suspendeu o professor e disse que foi aberta uma sindicância para apurar o caso.

Leia mais: Prisão de Michel Temer é mantida pelo juiz Marcelo Bretas

Após prisão, empresário Roberto Santiago divide cela com outro preso no 1ºBPM


Relacionadas