TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Wellington Pereira 

Professor da UFPB morre de Covid-19 cinco dias após perder irmão para a doença

Wellington Pereira era professor do Curso de Comunicação Social e escritor

Por Carlos Rocha Publicado em
Professor wellington pereira ufpb

Cinco dias após perder o irmão para a Covid-19, faleceu, na noite desta sexta-feira (19), o professor universitário Wellington Pereira. Ele estava internado em um hospital particular de João Pessoa lutando contra a doença. Wellington era professor do Curso de Comunicação Social e escritor.

No último domingo (14), Wallace Pereira, irmão do professor universitário e presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações na Paraíba, não resistiu às compicações da Covid-19 e também faleceu.

Em sua última publicação nas redes sociais, há três dias, o professor informou a seus seguidores sobre a contaminação pelo coronavírus, falou sobre os sintomas, informou que ficaria fora do "mundo virtual" e que esperava voltar com saúde: "Muita dor de cabeça, dores no corpo e falta de força muscular. Por isso, amigos, vou ficar um tempinho fora domundo virtual. Espero voltar com saúde".

Wellington Pereira era professor da Universidade Federal da Paraíba, Campus de João Pessoa, lotado no Departamento de Mídias Digitais da UFPB. Ele era graduado em Jornalismo, Mestre em Literatura Brasileira pela UFPB e Doutor em Sociologia, título obtido na Universidade Paris V (Sorbonne). Por conta de uma neuropatia diabética, se aposentou em 2017.

Wellington lecionava na Pós-Graduação em Sociologia e no Mestrado em Comunicação. Desde 2002, o autor coordenava o Grupecj - Grupo de Pesquisa sobre o Cotidiano e o Jornalismo – UFPB .

Leia também:

Paraíba tem 806 pessoas internadas por Covid-19

Com os pais internados, o cantor Yudi Tamashiro faz orações em frente ao hospital

Preço do litro da gasolina vai ficar 14 centavos mais barato nas refinarias

Na PB: Criança de 5 anos é internada em UTI após ser picada por cobra


Relacionadas