TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
coronavírus

Procon notifica 33 estabelecimento e fecha 7 por descumprimento aos decretos, em João Pessoa

As inspeções visam a aplicação dos decretos que regulam as medidas do isolamento social na Capital, segundo a secretária

Por Redação Publicado em
Procon joao pessoa autuacao 1
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, em uma semana, realizou 40 visitas nas quais aplicou 33 notificações, cinco autos de infração e sete fechamentos de estabelecimentos que não constam como serviços essenciais, de acordo com os decretos municipal e estadual.

Mais de 450 profissionais são convocados para enfrentamento à Covid-19 em João Pessoa

A secretária Maristela Viana, informa que a fiscalização do Procon-JP vai continuar a realizar inspeção seguindo as denúncias que chegam à Secretaria para o cumprimento das medidas adotadas pela PMJP e Governo do Estado para regular o isolamento social provocado pela pandemia do Coronavírus, além das situações que envolvem problemas corriqueiros na relação Consumerista.

União das Secretarias

Maristela Viana acrescenta que o Procon-JP continua a atuar junto com outras Secretarias da Prefeitura de João Pessoa (Semusb, Vigilância Sanitária, Procuradoria Geral do Município, Sedurb, Semam, Seplan e Semob), para fiscalizar a aplicação dos decretos que regulam as medidas do isolamento social na Capital.

TCE-PB multa prefeito de João Pessoa em R$ 10 mil por excesso de contratações

Isolamento continua

A secretária afirma que as medidas são necessárias e que “o prefeito Luciano Cartaxo está tomando todas as medidas possíveis para proteger a população e evitar que o Coronavírus e a Covid-19 atinjam mais pessoas, tanto que prorrogou por mais 15 dias as medidas de isolamento. Este é um momento crucial para que a população tome consciência de que a quarentena é imprescindível e se trata de saúde pública”, salienta Maristela Viana.

Leia também: Governo da PB decide não recomendar cloroquina para casos leves de Covid-19

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas