TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Articulação

Procon discute ​regulamentação da emissão gratuita da carteira de estudante

A reunião contará com a participação de instituições estudantis para discutir a emissão gratuita da carteira de estudante via ID Jovem.

Por Redação Publicado em
Fila sintur joao pessoa
Estudantes formam filas em últimos dias de cadastramento biométrico em João Pessoa Estudantes formam filas em últimos dias de cadastramento biométrico em João Pessoa Foto: Dennison Vasconcelos / RTC

A sede do Procon Estadual da Paraíba (Procon-PB), localizada Centro de João Pessoa, sediará uma reunião cujo objetivo é discutir a regulamentação da emissão gratuita da carteira de estudante.

A ação marcada para às 9h discorrerá sobre o decreto federal da meia entrada (8.357/2015) que estabelece que os estudantes de 15 a 29 com renda familiar mensal de até dois salários mínimos tenham direito à emissão gratuita da carteira de estudante, em todo o país.

A ação contará com a participação de instituições estudantis na manhã desta sexta-feira (3).

ID Jovem

Caso aprovado, para ter acesso ao benefício, o jovem deve apresentar a ID Jovem como passe de acesso à isenção do pagamento da carteira do estudante. Além disso a declaração de vínculo estudantil e um documento oficial com foto também devem ser apresentados.

Como emitir o ID Jovem?

Basta acessar o site idjovem.juventude.gov.br ou via aplicatico disponível para sistemas Android e iOS. O solicitante deve informar o Número de Inscrição Social (NIS) do Governo Federal, nome completo, nome completo da mãe, email, telefone, data de nascimento e anexar um arquivo de foto de rosto.

Quem ainda não tem o número do NIS

É possível fazê-lo ou atualizar (obrigatoriamente, de dois em dois anos) em um das unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Serviço

Reunião entre Procon Estadual e entidades estudantis para discutir a emissão gratuita da carteira de estudante via ID Jovem

Data: sexta-feira, 3 de março.

Hora e local: a partir das 9h, na sede do Procon Estadual

Endereço: Avenida Parque Solón de Lucena, 234.

Referência: de frente à lagoa, próximo ao restaurante Cassino da Lagoa e ao MP-Procon.

Contatos: 3214 1925 (imprensa) e 3218 6959 (gabinete).

Leia mais: 800 mil pessoas são evacuadas com urgência antes da chegada de ciclone na Índia

Operação contra milícia do Rio de Janeiro cumpre mandados na Paraíba e Pernambuco

Xeque-Mate: MPPB apresenta quinta denúncia contra 14 acusados

Siga nosso Instagram e Facebook e fique bem informado!


Relacionadas