Paraíba

Problemas no Trauminha devem ser solucionados até segunda-feira (14)

Declaração é do diretor de Fiscalizações do CRM.

Publicado em 11/06/2021 12:22 Atualizado em 11/06/2021 13:29
logo
Por Redação Portal T5
Problemas mais graves no Trauminha devem ser resolvidos até segunda

Problemas mais graves no Trauminha devem ser resolvidos até segunda (Imagem: Divulgação/Arquivo/Secom-JP)

De acordo com Bruno Leandro, diretor de Fiscalização do CRM-PB, o Ortotrauma, em Mangabeira, deve solucionar as pendências apuradas durante visita técnica até a próxima segunda-feira (14). O prazo de cinco dias corridos foi estabelecido pelo órgão, que encontrou uma situação insustentável para o pleno funcionamento da unidade.

"Infelizmente, o Trauminha é um importante hospital. Haviam 12 pacientes em macas nos corredores, além da falta de insumos básicos como material pra sutura, drenos e equipamentos básicos pra cirurgia", disse em entrevista à equioe de reportagem do programa 'O Povo na TV', da TV Tambaú.

E seguiu explicando: "Isso coloca em risco o ato médico, bem como o bem estar da população". Ainda segundo o diretor, o Trauminha "tem também problemas de infiltração, de mofo e estruturais".

Prazo

"Pedimos para que a prefeitura, no prazo de cinco dias corridos, resolvesse os problemas mais agudos para que a gente faça o hospital funcionar com o mínino de estrutura", destacou. "Só estamos aqui para o bem estar da população e do ato médico. Ouvimos relatos de pessoas que estavam nas macas há cinco dias pela falta de insumos", acrescentou.

Segundo o representante do CRM, a PMJP sinalizou que atenderá as solicitações do órgão. "A própria prefeitura deu retorno dizendo que hoje já consegue resolver o problema da superlotação e os insumos básicos até a segunda-feira", concluiu.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play