Paraíba

Prisão do ‘rei da cocaína’ em JP repercute internacionalmente

Rocco é conhecido como um dos chefes da máfia italiana.

Publicado em 25/05/2021 10:02 Atualizado em 25/05/2021 10:06
logo
Por Redação Portal T5
Prisão na capital paraibana chama atenção do mundo

Prisão na capital paraibana chama atenção do mundo (Imagem: Reprodução / Site da BBC)

A prisão de Rocco Morabito, detido em João Pessoa, repercute entre os principais jornais e noticiários internacionais. Chefe da máfia italiana, ele foi preso após uma articulação entre forças de segurança do Brasil e da Itália.

Entre os principais destaques está o site da BBC, uma dos principais conglomerados de mídia do mundo. O texto destaque que Rocco era o “"rei da cocaína de Milão", o suspeito chefe da gangue criminosa 'Ndrangheta é um dos fugitivos mais procurados da Itália desde 1994”.

O delegado Anderson Torres, da Polícia Federal (PF) foi o responsável por anunciar a prisão nesta segunda-feira (24). Rocco teria envolvimento com o tráfico internacional de drogas e com uma organização criminosa investigada na Europa, a Ndrangheta. O mandado foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal.

De acordo com a Polícia Federal, há registro da atuação de Morabito no tráfico de drogas entre Brasil e Europa desde os anos 90. Em 2017, com base em informações da Interpol em Brasília, ele chegou a ser preso no Uruguai, depois de 22 anos anos foragido, mas fugiu da prisão dois anos depois.

Rocco segue na carceragem da PF em João Pessoa, onde deve aguardar os trâmites jurídicos que devem definir qual será seu destino em definitivo.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play