TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Avaliação

Principais marcas podem suspender publicidade em mídias sociais, revela pesquisa

Ação seria provocada por conteúdos ‘nocivos’ que circulam nas plataformas digitais como Facebook e Twitter, por exemplo.

Por Redação Publicado em
Facebook privacidade

Segundo a Federação Mundial de Anunciantes, uma organização com participação das empresas responsáveis por 90% do investimento publicitário mundial, um terço das principais marcas do planeta deverão suspender anúncios publicitários em mídias sociais.

Os índices apontam ainda que 41% dos respondentes não tinham decidido se suspenderiam campanhas. A ação é motivada em função dos conteúdos casa vez mais conflitantes e que alimentam o discurso de ódio tão comum em plataformas como Facebook, Twitter e Snapchat.

O boicote direcionado às plataformas tem potencial de se estender à maioria dos grandes anunciantes.

O estudo computou 58 companhias afiliadas à federação. Juntas, elas respondem por mais de US$ 90 bilhões anuais no tocante a investimento publicitário.

Leia também: Pai resgata bebê de sete meses de casa em chamas na Paraíba

+Prazo pra solicitar o auxílio emergencial termina nesta quinta-feira (2)

+ Polícia Civil do Distrito Federal publica edital com 1800 vagas para o cargo de agente

+ Após enquete, maioria dos estudantes escolhem maio de 2021 para realizar o Enem, diz Inep

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado!

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas