TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
veja quando inicia a próxima etapa

Primeira fase da campanha de vacinação contra o sarampo termina nesta sexta (25); PB tem 21 casos confirmados

A segunda fase, com data de início prevista para 18 de novembro, imunizará adultos de 20 anos a 29 anos de idade que não estão com a carteira de vacinação em dia.

Por Redação Publicado em
SARAMPO CONFIRMADO
Foto: Divulgação/SES

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou, nessa quinta-feira (24), que após exames laboratoriais, 21 casos de sarampo foram confirmados em nove cidades do estado, entre elas, Barra de São Miguel, Bayeux, Cabedelo, Congo, Imaculada, João Pessoa, Lagoa Seca, Santa Cecília e Santa Rita.

De acordo com a SES, a capital paraibana registra nove casos, sendo o município com o maior índice. O último registro apontava que 16 pacientes foram diagnosticados com a doença.

Segundo a SES, o sarampo é uma doença viral aguda similar a uma infecção do trato respiratório superior. É uma doença grave, principalmente em crianças menores de cinco anos, desnutridas e imunodeprimidos. A transmissão do vírus ocorre a partir de gotículas de pessoas doentes ao espirrar, tossir, falar ou respirar próximo de pessoas sem imunidade contra o vírus sarampo.

Veja mais:

Número de casos de sarampo sobe para 21; João Pessoa registra o maior índice, diz SES


Relacionadas