TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Bilhete Premiado

Preso no Rio Grande do Sul trio suspeito de aplicar golpes em idosos de João Pessoa

O prejuízo causado a cinco idosas de mais de 70 anos ultrapassa os R$ 600 mil

Por Carlos Rocha Publicado em
13100752 425576 GD

Três homens suspeitos de praticarem o chamado golpe do "Bilhete Premiado" contra idosos de João Pessoa foram presos durante uma operação realizada pelas Polícias Civis da Paraíba, Sergipe e Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (17). As prisões ocorreram na noite do último domingo (14), no Rio Grande do Sul, com apoio da Polícia Militar do mesmo Estado.

O trio faz parte de uma organização criminosa que atua em várias regiões do país. Em João Pessoa, a Polícia Civil já identificou cinco idosas com idades acima de 70 anos que foram enganadas pelos suspeitos. O prejuízo causado ultrapassa os R$ 600 mil.

Na Capital paraibana, as  investigações estão a cargo da Delegacia de Defraudações e Falsificações, que coletou provas e solicitou a prisão preventiva dos acusados.

"Coletamos o depoimento das vítimas que reconheceram  os presos como autores do golpe",  afirmou a delegada Josenise Andrades, da DDF.

Ainda de acordo com a delegada ,  as investigações apontam que os suspeitos estavam praticando os mesmos delitos em outros Estados.

"As Polícias Civil da Paraíba, do Sergipe e do Rio Grande do Sul montaram uma operação integrada, que possibilitou a identificação, localização e prisão dos investigados ", acrescentou.

O golpe do "Bilhete Premiado" consiste em enganar principalmente idosos. O estelionatário aborda a vítima na rua, dizendo que recebeu um prêmio, mas não pode receber o valor no banco. Ele cria uma história fantasiosa e oferece o "bilhete premiado " à vítima em troca de alguma quantia. Só depois de pagar o valor cobrado, é que a pessoa enganada descobre que caiu em um golpe.

A Polícia Civil orienta que população desconfie das  promessas de ganhar  dinheiro fácil. As denúncias podem ser feitas  do Disque 197.

Leia também:

Paraíba registra 1.014 novos casos de Covid-19 e 16 óbitos nesta quarta (17)

Açude Boqueirão recebe quase 5 milhões de metros cúbicos de água, diz AESA

"Toda sua", diz Patricia ao passar a coroa de maior rejeição para Nego Di

Covid: PMPJ pode regredir na flexibilização após aumento de casos, diz secretário


Relacionadas