TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
atentado

Preso grupo suspeito de atirar em praça pública e deixar um morto e 5 feridos, em João Pessoa

O caso aconteceu no bairro Cristo Redentor e entre os feridos estão duas crianças

Por Redação Publicado em
Suspeitos de atirar em praca publica em joao pessoa
Foto: Daniel Lustosa/ RTC

A Polícia Militar prendeu, na tarde desta sexta-feira (29), o grupo suspeito de atirar contra jovens que estavam em uma praça pública no Vale das Palmeiras, no bairro Cristo Redentor. O adolescente Mateus Francisco Dantas, de 17 anos, morreu no atentado e mais cinco pessoas ficaram feridas, incluindo duas crianças. De acordo com o major Cavalcante, da cavalaria da PM, a prisão aconteceu após levantamentos feitos pelo setor de inteligência.

"Na tarde de hoje nós recebemos informações do setor de inteligência da Polícia Militar e da Coordenadoria que diziam que os possíveis autores dos disparos de arma de fogo de ontem à noite, do Cristo Redentor, estariam escondidos em uma comunidade no mesmo bairro. De imediato mobilizamos as guarnições da cavalaria, encontramos os quatro elementos e trouxemos para prestar esclarecimentos", relatou o major.

Elliott e E.T. se reencontram em propaganda 37 anos após filme; assista

A polícia informou que os quatro são maiores de idade e negam ser autores do crime. Vítimas foram chamadas e reconheceram os suspeitos, inclusive um jovem que foi atingido na perna no momento de tiroteio. Segundo o major, uma mulher que teve o carro roubado pelo bando na cidade de Bayeux também fez o reconhecimento. A suspeita é que o veículo tenha sido usado no atentado.

"Fomos atrás das vítimas, que fizeram o reconhecimento. A vítima do assalto ao veículo também compareceu. O assalto à jovem foi na terça-feira, na cidade de Bayeux. Ela estava próximo à sua residência foi abordada por outro veículo, que tomou o seu carro por assalto. Esse carro realizou alguns assaltos na cidade e foi usado ontem na prática desse crime. Estamos em diligências para tentar localizar o carro. A jovem que foi assaltada também reconheceu um dos elementos", disse.

Ministério da Saúde aponta que 135 mil brasileiros vivem com HIV e não sabem

Outro detalhe informado pelo major Cavalcante é que a vítima fatal, conforme o que foi levantado pela polícia, não tinha antecedentes criminais.

"Pelo que nós levantemos a vítima fatal não tinha envolvimento com crime, nem passagens pela polícia. Os suspeitos não têm ligação com o jovem que foi morto. Eles passaram lá atirando a esmo", informou.

O major deu detalhes sobre o crime que aconteceu na noite desta quinta-feira (29), no bairro das Cristo Redentor e que deixou uma vítima fatal.

"Três jovens estavam na praça no Vale das Palmeiras. Enquanto eles estavam tirando uma selfie, em um telefone celular, passou um carro branco com elementos efetuando disparos. Eles negam autoria, mas foram reconhecidos pelas vítimas, inclusive uma das vítimas, que foi baleado na perna, mesmo assim veio fazer o reconhecimento", relatou o major.

Sedurb abre sindicância para apurar conduta de agentes com vendedor de frutas, em João Pessoa

Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Polícia de João Pessoa, no bairro do Geisel. Eles devem aguardar audiência de custódia.

De acordo com o boletim do hospital de trauma da capital, uma mulher de 31 anos e uma criança de 7 receberam alta médica. A outra criança, de 6 anos, continua internada e o estado de saúde é considerado grave. Um adolescente atingido segue internado em estado regular. Outro adolescente ferido foi levado ao Ortotrauma, no bairro de Mangabeira, e já recebeu alta.

Grupo é detido por furto de celulares no enterro de Gugu Liberato, em SP

Homem invade área de caixão no velório de Gugu: "Me leva junto"

Leia Mais: Conheça Rose Miriam, companheira e mãe dos três filhos de Gugu Liberato

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione nosso WhatsApp: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas