TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Luiz Fux

Presidente do STF toma primeira dose de vacina contra Covid-19 no Rio

Com 67 anos, Fux tomou vacina no Museu da Justiça

Por Carlos Rocha Publicado em
Presidente do STF toma primeira dose de vacina contra covid 19 no Rio Fernando Frazao Agencia Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luiz Fux, de 67 anos de idade, tomou hoje (2) a primeira dose da vacina contra a covid-19, no Museu da Justiça, situado no Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ), área central do Rio de Janeiro.

Fux considerou que sua ação, como homem público, transmitia um exemplo para a população. “Nós, do Judiciário, temos uma profunda deferência à ciência. Por isso, dizemos sim à vida e não à morte”.

O presidente do STF avaliou que é preciso união “para cuidarmos uns dos outros e, acima de tudo, conscientizar toda a sociedade que, se pretende ter esperança, devemos nos vacinar todos”. Fux chamou a atenção que no momento de fé que o Brasil vivencia na Semana Santa e na festa de Páscoa, todos têm que fazer essa travessia.

O presidente do STF se solidarizou com as mais de 300 mil famílias que perderam familiares para a pandemia de covid-19.

Em relação aos estados, Fux destacou que têm autonomia administrativa, judicial e política. Ele ressaltou que há uma coordenação central, prevista na Constituição Federal, e peculiaridades locais. No caso do direito à saúde, lembrou que o STF estabeleceu que a competência é concorrente de todos os entes federados.

Leia também:

Vídeo: homem é resgatado após ser espancado e enterrado vivo na Paraíba

Juliette bate 18 milhões de seguidores no Instagram

Emboscada termina com homem baleado perto da rodoviária em João Pessoa

Comandante da PM é exonerado após furar fila de vacina contra Covid-19


Relacionadas