TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
vulnerabilidade

Prefeitura oferece 46 vagas em abrigos para 705 pessoas em situação de rua em João Pessoa, diz MPPB

Gestão pública tem 30 dias para obedecer decisão da Justiça e abrir novas 400 vagas

Por Redação Publicado em
Moradores de rua jp
Abrigos oferecem 46 leitos em João Pessoa Foto: Divulgação/SEDES

Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) afirmou que os dados obtidos pelo Ruartes "não traduzem o número real de pessoas em situação de rua em João Pessoa, pois uma mesma pessoa pode ser abordada mais de uma vez".

Sobre a decisão judicial, a secretaria informou que está estudando, dentro dos programas sociais, qual o melhor mecanismo para atender a solicitação da Justiça, seja por vagas em casas de acolhimento, concessão de auxílio moradia ou alocação de um novo espaço. "Reforçamos que ainda estamos dentro do prazo estipulado pela decisão e elaborando documento para sanar todas as dúvidas levantadas pelo juiz", informou.

A nota ainda afirma que "a Sedes já vem realizando trabalho para ampliação dos serviços em apoio à população em situação de rua, como concessão de auxílio moradia para 200 pessoas, ampliação de vagas para isolamento social voluntário no Centro Pop 2 e nas Casas de Acolhimento, assim como reforçando a segurança alimentar, distribuindo café da manhã, almoço e jantar desde o início da quarentena em João Pessoa, chegando a mais de 27 mil refeições distribuídas".

saiba mais

Relacionadas