Paraíba

Prefeitura oferece 46 vagas em abrigos para 705 pessoas em situação de rua em João Pessoa, diz MPPB

Gestão pública tem 30 dias para obedecer decisão da Justiça e abrir novas 400 vagas

Publicado em 30/04/2020 12:20 Atualizado em 26/11/2020 21:05
logo
Por Redação Portal T5
Prefeitura oferece 46 vagas em abrigos para 705 pessoas em situação de rua em João Pessoa, diz MPPB

Abrigos oferecem 46 leitos em João Pessoa Foto: Divulgação/SEDES

Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) afirmou que os dados obtidos pelo Ruartes "não traduzem o número real de pessoas em situação de rua em João Pessoa, pois uma mesma pessoa pode ser abordada mais de uma vez".

Sobre a decisão judicial, a secretaria informou que está estudando, dentro dos programas sociais, qual o melhor mecanismo para atender a solicitação da Justiça, seja por vagas em casas de acolhimento, concessão de auxílio moradia ou alocação de um novo espaço. "Reforçamos que ainda estamos dentro do prazo estipulado pela decisão e elaborando documento para sanar todas as dúvidas levantadas pelo juiz", informou.

A nota ainda afirma que "a Sedes já vem realizando trabalho para ampliação dos serviços em apoio à população em situação de rua, como concessão de auxílio moradia para 200 pessoas, ampliação de vagas para isolamento social voluntário no Centro Pop 2 e nas Casas de Acolhimento, assim como reforçando a segurança alimentar, distribuindo café da manhã, almoço e jantar desde o início da quarentena em João Pessoa, chegando a mais de 27 mil refeições distribuídas".

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play