Paraíba

Prefeitura de João Pessoa suspende editais e adia provas de concurso

Gestão afirmou que adiou a aplicação dos exames pela necessidade de ajustar os editais

Publicado em 19/02/2021 10:06 Atualizado em 19/02/2021 10:47
logo
Por Redação Portal T5
Prefeitura de João Pessoa suspende editais e adia provas de concurso

(Foto: Divulgação/PMJP)

Às vésperas da realização das provas, a Prefeitura de João Pessoa anunciou o adiamento do concurso público. As provas para a área da saúde aconteceriam neste domingo (21). Os exames para a área administrativa, marcados para 28 de fevereiro, já haviam sido suspensos no dia 11 de fevereiro.

A gestão afirmou que adiou a aplicação dos exames pela necessidade de "ajustar os editais e de estudo de impacto financeiro na folha de pagamento, bem como de outras medidas preparatórias para o provimento dos cargos vagos contemplados pelos Editais nº 01 e 02/2020".

Os editais dos dois concursos foram divulgados 15 dias antes do fim do mandato do ex-prefeito Luciano Cartaxo (PV) após um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público da Paraíba (MPPB). Somados, os concursos visam o preenchimento de 618 vagas. As inscrições foram realizadas até o dia 25 de janeiro de 2021.

De acordo com a Prefeitura de João Pessoa, as novas datas serão divulgadas até o dia 31 de março, juntamente com o novo Edital do concurso. Todos os candidatos já inscritos terão suas inscrições preservadas, porém, quem não quiser participar do certame, pode pedir a devolução do valor pago para na inscrição.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar