Paraíba

Prefeitura de João Pessoa libera aulas presenciais e eventos em novo decreto

Novo decreto consta no Semanário Oficial do Município.

Publicado em 04/05/2021 06:37 Atualizado em 04/05/2021 09:15
logo
Por Redação Portal T5
Semanário Oficial traz novas alterações

Semanário Oficial traz novas alterações (Imagem: Reprodução)

Foi publicado no Semanário Oficial do Município de João Pessoa, na noite dessa segunda-feira (3), um novo decreto com relação a circulação de pessoas e funcionamento de serviços enquanto vigorar a pandemia do novo coronavírus. Com validade até o dia 19 de maio, a gestão municipal liberou aulas presenciais ao ensino médio e eventos com limite de público.

Com relação a eventos corporativos e sociais (casamentos, batizados e festas infantis, por exemplo), estes estão liberados e poderão ocorrer com até 30% da capacidade dos espaços escolhidos. Há possibilidade, inclusive, da ampliação para 50% - caso áreas abertas sejam usadas. Circos, cinemas e teatros também poderão funcionar com redução da capacidade e seguindo protocolos de segurança sanitária.

Bares e restaurantes podem funcionar das 6h às 22h seguindo a mesma dinâmica, com 30% da capacidade em áreas fechadas e 50%, em lugares abertos.

Já na área da educação, aulas presenciais para o Ensino Médio em escolas particulares foram liberadas. Há também a opção de aula remota aos os pais que ainda não sentem segurança em liberar os filhos. Seguem válidas aulas nos ensinos Infantil, Fundamental e cursos livres – desde que haja o respeito pela capacidade de 50% por turma.

Na praia, está liberado a permanência e uso de guarda-sol, cangas e cadeiras. Não pode haver aglomerações e cada grupo – limitado a até 4 pessoas - deve respeitar a distância de, no mínimo, 2 metros. Ambulantes podem trabalhar na areia.

Para a Paraíba, o decreto estadual não apresentou alterações. Confira

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar