Paraíba

Prefeitura de Conde libera passeios de buggys e quadriciclos a partir deste sábado (15); veja o que muda

O decreto mantém a proibição de passeio ou atividades na faixa de areia.

Publicado em 15/08/2020 07:42 Atualizado em 26/11/2020 06:31
logo
Por Redação Portal T5
Prefeitura de Conde libera passeios de buggys e quadriciclos a partir deste sábado (15); veja o que muda

Foto: Reprodução / Secom

Passeios buggys e quadriciclos estão autorizados a retomar as atividades, a partir deste sábado (15), no município de Conde, no Litoral Sul paraibano. O novo decreto foi publicado nesta sexta-feira (14).

Além da flexibilização de passeios turísticos, a prefeitura de Conde também estabelece a retomada de academias de musculação na próxima segunda-feira (17) seguindo protocolos de higienização e segurança.

De acordo com o decreto, fica mantida a proibição de passeio ou atividades na faixa de areia, mas garante o passeio de buggys e quadriciclos. Os passeios devem ser prioritariamente, agendados, em sentido único para evitar cruzamento de veículos e mantendo os critérios de higiene como uso de máscara, de álcool em gel, manter a distância de 1,5m, evitar contatos físicos, descartar luvas e máscaras em lixeiros apropriados. Além disso, os transportes para os passeios devem estar munidos com kits para higienização.

As academias poderão retomar as atividades na segunda-feira (17), desde que seja mantida 50% de sua capacidade de público e suspenda equipamentos de biometria. O decreto recomenda que as aulas sejam individuais e que cada estabelecimento agende horários por grupos. Entre cada grupo, as academias devem manter um intervalo de, no mínimo, 15 minutos para a higienização do espaço e dos equipamentos. Aulas e treinos coletivos estão proibidos, assim como acesso à vestiário. O uso de máscara permanece obrigatório e é sugerido que seja aferida a temperatura dos usuários, ficando proibidos os alunos que apresentem temperatura igual ou superior a 37,8°C.

Em decretos anteriores, a prefeitura de Conde autorizou por flexibilização o retorno de atividades em templos religiosos, salões de beleza, barbearias e comércio. 

Leia também:

Agevisa estabelece em 30 dias o prazo para concessão on-line de licenciamento sanitário

Semestre letivo 2020.1 do colégio agrícola da UFPB será on-line

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play