TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Entre passageiros

Prefeitura de Campina Grande promove ação cultural em ônibus lotado

Músico com máscara no queixo tocava um instrumento de sopro entre os passageiros

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Onibus de campina grande
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campina Grande)

A intervenção cultural de um músico com um instrumento de sopro, dentro de um ônibus lotado em Campina Grande, chamou atenção nas redes sociais, nessa quinta-feira (28). Em plena pandemia, o projeto 'Integração das Artes' foi promovido pela Secretaria de Cultura do município do Agreste paraibano. O vídeo da performance foi publicado no perfil do Instagram da pasta, mas após questionamentos, a postagem foi excluída (veja o vídeo no fim da matéria).

Na publicação, seguidores da página criticaram a ação da prefeitura.

Por telefone, a secretária de Cultura, Giseli Sampaio, afirmou que a ação foi planejada, mas foi paralisada quando a equipe percebeu que o transporte público ficou cheio. Ela afirmou ao Portal T5, que durante a pandemia, ações semelhantes não devem ocorrer nesse modelo. "A ação durou três minutos e não ocorrerá mais nesse formato. O projeto tem várias outras linguagens e vai acontecer de outras formas, em outros locais", disse.

Após o contato do Portal T5 com a Secretaria de Cultura, a postagem foi excluída das redes sociais.

A assessoria da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) disse que a ação aconteceu em parceria com o órgão e explicou: "A equipe embarcou no ônibus, com os protocolos de segurança (méscara/álcool), mas durante o percurso - que não durou nem cinco minutos - pois era um flash mob, além dos passageiros levantarem das cadeiras, por impulso da música que estava sendo tocada, outros adentraram durante o percurso. Durante a apresentação, mais passageiros adentraram ao coletivo durante o percurso, no que de imediato a apresentação foi interrompida".

A STTP negou que o ônibus estivesse cheio. "O monitoramento sobre superlotação é feito por fiscais de rua e na Integração, mas não temos registro".

Veja o vídeo:


Relacionadas