TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
nesta segunda-feira (29)

Prefeitura de Cabedelo encontra Ministério Público e tenta justificar reabertura de bares e shoppings

Reunião emergencial foi marcada para esta nesta segunda-feira (29)

Por Redação Publicado em
BR 230 sentido cabedelo
Foto: Reprodução/ Google Street Views

Após a recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) de não reabrir bares e shoppings em Cabedelo, no Litoral Norte paraibano, a gestão municipal solicitou uma reunião de urgência com os procuradores do Estado para tentar justificar o retorno dos estabelecimentos marcado para esta segunda-feira (29).

O MPPB recomendou na tarde desse domingo (28), que o município não flexibilize as medidas de isolamento social. O prefeito Vitor Hugo havia anunciado na última sexta-feira (26) o processo de retomada econômica.

De acordo com o promotor Francisco Bergson Formiga, a prefeitura de Cabedelo tem 24 horas a partir da notificação, para comunicar se irá aderir a recomendação do Ministério Público. Ele ressaltou que a retomada econômica é importante, mas que a prioridade é conter o contágio e a disseminação do novo coronavírus, além de garantir o atendimento no sistema de Saúde.

Shopping entre duas cidades

O Manaíra Shopping, que fica localizado entre Cabedelo e João Pessoa, autorizou a abertura de 70 lojas e nove âncoras, a partir de 1º de julho.  De acordo com a administração do estabelecimento comercial, as lojas que serão reabertas estão situadas na cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa. Na última sexta, o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, apresentou a segunda etapa de flexibilização, que prevê a abertura gradativa do comércio. Veja a notícia completa

saiba mais

Relacionadas