TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
após anúncio de jp

Prefeitura de Cabedelo deve anunciar decreto de flexibilização nesta sexta (10)

De acordo com o prefeito Vitor Hugo (Democratas), as novas medidas devem ser informadas após anúncio do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, sobre a terceira etapa do plano de retomada das atividades na Capital.

Por Redação Publicado em
BR 230 sentido cabedelo
Foto: Reprodução/ Google Street Views

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Democratas), declarou que deve anunciar, nesta sexta-feira (10), um decreto de flexibilização na cidade. De acordo com o gestor, as novas medidas devem ser informadas após anúncio do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, sobre a terceira etapa do plano de retomada das atividades.

Ele ressaltou que a decisão considera a dependência de Cabedelo em relação aos leitos de UTI da Capital paraibana. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a taxa de ocupação de leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa é de 64%. Segundo o órgão, Cabedelo registra 1.969 casos confirmados da Covid-19.

Tentativa de reabertura de shoppings e bares 

No dia 29 de junho, Vitor Hugo havia anunciado por meio das redes sociais que manteria a reabertura de atividades econômicas na cidade. O Ministério Público da Paraíba havia recomendado que os estabelecimentos permanecessem fechados a fim de evitar a proliferação do novo coronavírus.

Na ocasião, o gestor declarou que "a Prefeitura não aguenta passar mais um mês sem arrecadar. Vários comerciantes já faliram. Como gestor, não deixarei mais isso acontecer. Reabriremos o nosso comércio com muita responsabilidade, obedecendo os protocolos necessários e exigidos pela Organização Mundial da Saúde. A fiscalização será redobrada."

No dia seguinte, a 4ª Vara Mista de Cabedelo acatou o a solicitação do MPPB e impediu a reabertura de bares, galerias e shoppings, suspendendo o Decreto Municipal n. 38, de 12 de junho de 2020, sob pena diária de R$ 100 mil. Veja a decisão.

Leia também:

Polícia investiga fraudes em licitações e desvio de R$ 2,5 milhões em prefeitura na PB

Auxílio emergencial: veja o calendário para saque em dinheiro do benefício

Câmara aprova cotas de auxílio emergencial para mulheres com medida protetiva; saiba mais

Jovem é morto em ataque a tiros na cidade de Monteiro, interior da Paraíba


Relacionadas