TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
suspensão imediata

Prefeitura de Cabedelo acata decisão da Justiça Federal para suspender aulas presenciais em faculdades

A decisão atende pedido feito pelo Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Trabalho (MPT)

Por Redação Publicado em
Sala de aula 180214 185600

Em decisão liminar desta sexta-feira (20), a Justiça Federal determinou a suspensão imediata das aulas ou quaisquer atividades presenciais nas instituições de ensino superior localizadas na cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa, que haviam sido reabertas com base no Decreto Municipal nº 68/2020.

A decisão atende pedido feito pelo Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Trabalho (MPT) em ação civil pública ajuizada em 25 de outubro de 2020, em decorrência do risco de aumento da transmissão do novo coronavírus, e consequente risco à saúde de estudantes, trabalhadores e respectivos familiares, caso as aulas presenciais fossem retomadas em plena pandemia da covid-19.

Conforme a liminar concedida, o município de Cabedelo não apresentou em juízo qualquer cenário epidemiológico para motivar a edição do decreto de reabertura das atividades presenciais nas Instituições de Ensino Superior.

A Justiça também prima pela coerência ao decidir no mesmo sentido do acordo judicial feito entre o MPF e o Município de João Pessoa, ontem (19), pois “seria incoerente admitir que, se não há mais motivação válida para que o próprio município – de que depende o município de Cabedelo, no tocante às UTIs -mantenha em aberto as escolas de nível superior e mesmo outras instituições de ensino cujo funcionamento já fora admitido, a mesma conclusão precisa necessariamente se aplicar ao município de Cabedelo”, registra a liminar.

Em nota, a prefeitura de Cabedelo informou que vai acatar a decisão da Justiça Federal e vai revogar o decreto que autoriza o retorno das aulas presenciais nas universidades do município. No texto, a prefeitura afirma que lamenta que a prioridade seja prejudicial ao segmento da Educação e não a outros setores que geram aglomeração sem o mesmo cuidado com os protocolos de saúde.

Leia também:

Quatro pessoas foram mortas em um intervalo de cinco horas na Grande João Pessoa

+ Paraíba tem seis praias impróprias para banho neste fim de semana 

+ TV Tambaú tem programação especial para o McDia Feliz 2020 realizado neste sábado (21)


Relacionadas