TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
operação estirpe

Prefeitura de Alhandra nega fraudes em licitações após operação da Polícia Civil

​A operação foi realizada nesta sexta-feira (10), pela Polícia Civil, TCE-PB, CGU e GAECO.

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 07 10 at 07 59 31
Foto: Flávio Fernandes/RTC

A Prefeitura de Alhandra se manifestou depois da Operação Estirpe, realizada nesta sexta-feira (10), pela Polícia Civil, TCE-PB, CGU e GAECO, e disse que colaborou com a investigação, disponibilizando os documentos requisitados  pelas autoridades investigadoras.

A operação investiga possíveis irregularidades em licitações e aponta que familiares de pessoas ligadas à gestão do município abriam empresas para ganhar os contratos licitatórios para desvio de recursos.

De acordo com a gestão municipal, todos os processos de licitação têm sido realizados de forma transparente. A Prefeitura, através de sua procuradoria municipal afirmou que irá acompanhar as investigações para que todas as medidas legais e necessárias sejam tomadas, a fim de que tudo seja esclarecido.

Ainda segundo a gestão, não houve realização de qualquer despesa e até mesmo o cancelamento em relação a  licitação de plantas ornamentais.

Confira a nota da Prefeitura

A respeito da operação realizada na manhã desta sexta-feira pela Polícia Civil, TCE-PB, CGU e GAECO, a Prefeitura Municipal de Alhandra reitera:

Que sempre trabalhou com seriedade e transparência, obedecendo a Legislação vigente quanto ao uso dos recursos públicos. A gestão defende toda e qualquer apuração a respeito dos supostos fatos e não teme qualquer investigação, uma vez que todos os procedimentos administrativos e licitatórios são realizados obedecendo aos trâmites legais e com reiteradas auditorias realizadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).

 E, a exemplo do que sempre fez, continuará prestando todas as informações requeridas pelos Órgãos fiscalizadores, bem como à população, a fim de esclarecer de forma transparente todos os atos praticados.

Sem ter conhecimento do procedimento de investigação, mas a título de exemplo,  noticia-se que a citada licitação para compra de plantas ornamentais encontra-se sendo investigada, quando já foi cancelada pela própria gestão que não efetivou a compra, muito menos realizou pagamentos.

E, por fim, espera que todas as denúncias realizadas por vereadores de oposição sejam investigadas como determina a lei e fique comprovado que não houve fraude. Renovando o respeito e reforçando a colaboração com os agentes públicos, prestando toda a assistência devida, aguardando com tranquilidade a elucidação dos supostos fatos após devida apuração.

Prefeitura Municipal de Alhandra

Leia também:

Polícia investiga fraudes em licitações e desvio de R$ 2,5 milhões em prefeitura na PB

Auxílio emergencial: veja o calendário para saque em dinheiro do benefício

Câmara aprova cotas de auxílio emergencial para mulheres com medida protetiva; saiba mais

Jovem é morto em ataque a tiros na cidade de Monteiro, interior da Paraíba


Relacionadas