TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
flexibilização

Prefeitura autoriza retomada de atividades em feiras livres de João Pessoa

A medida é válida a partir da próxima segunda-feira (20).

Por Redação Publicado em
Feira livre no mercado central de joao pessoa
Foto: Reprodução/A Cidade e A História

A Prefeitura autorizou nesta sexta-feira (17), a retomada das atividades nas feiras livres em João Pessoa seguindo protocolos de segurança para evitar a proliferação do novo coronavírus.

De acordo com o prefeito Luciano Cartaxo (PV), a medida é válida partir da próxima segunda-feira (20). "Nas feiras de Oitizeiro, Cecaf, Grotão, Mangabeira VIII, Mercado Central e Jaguaribe são mais de 1,5 mil feirantes e a circulação de pessoas é em torno de 30 mil. Então, é preciso ter uma grande atenção", pontuou o gestor.

"Nosso primeiro compromisso é salvar vidas. A prioridade é a saúde das pessoas. Ainda não vencemos o vírus, então, cada um precisa fazer a sua parte para que possamos continuar retomando as atividades planejadas de forma gradual", disse. 

O prefeito afirmou que devem ser adotadas medidas de prevenção e higienização como aferição de temperatura nos feirantes, distanciamento social entre as bancas e as pessoas. Segundo ele, também haverá distribuição de máscaras para os comerciantes.

A medida compõe a terceira etapa do Plano Estratégico de Flexibilização no município seguindo regras que visam garantir mais segurança para os trabalhadores e clientes que buscam os produtos comercializados nestes espaços.

Leia também:

+ Prouni encerra inscrições nesta sexta-feira (17); PB tem mais de 2 mil bolsas

Mais de 1,2 mil armas são apreendidas em 6 meses na Paraíba

Mais de 6 mil servidores públicos receberam auxílio emergencial de forma indevida na PB, diz CGU

Hidroxicloroquina piora estado de saúde de pacientes com Covid-19, diz Oxford


Relacionadas