TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
retomada gradual

Prefeitura anuncia retorno de aulas presenciais em faculdades; veja as medidas de flexibilização

O prefeito Luciano Cartaxo (PV) fez o anúncio nesta sexta-feira (2)

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 10 02 at 11 10 21
Foto: Ewerton Correia/RTC

A Prefeitura de João Pessoa anunciou, nesta sexta-feira (2), as medidas da quarta fase de flexibilização na cidade. Entre elas, o retorno de aulas presenciais e remotas em faculdades a partir da próxima segunda-feira (5).

De acordo com o prefeito Luciano Cartaxo (PV), no dia 13 de outubro também haverá o retorno das aulas em escolas particulares para o ensino médio, com 50% da capacidade e de forma gradual, sendo: O terceiro ano, no dia 13 de outubro; segundo ano, no dia 19 de outubro e o primeiro ano, no dia 26 de outubro.

O gestor avaliou que o retorno da educação infantil será realizado de forma criteriosa e, por enquanto, a retomada não está autorizada. Segundo ele, as atividades nos transportes escolares também estão permitidas.

Cartaxo anunciou ainda que as atividades em cursos livres, como cursos de Inglês e preparação para concurso público também serão permitidas.

Outra medida adotada de flexibilização é a ampliação do horário em bares e restaurantes até 0h. Ele também permitiu a ampliação de músicos nesses estabelecimentos. A partir de agora, é permitido até três artistas para entretenimento.

As atividades para lazer no Parque da Lagoa também estão autorizadas a partir deste sábado (3). Segundo Cartaxo, a partir do dia 15 de outubro, está permitido o funcionamento do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica).

A partir deste novo decreto, o Hospital Santa Isabel volta a realizar cirurgias eletivas e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) também voltam a realizar seus atendimentos normais. No entanto, todas estas unidades seguem recebendo pacientes Covid em alas separadas.

Leia também:

Atlético-PB sofre derrota para o Floresta pela Série D

Estudantes paraibanos desenvolvem aplicativo para reduzir vício em redes sociais

Candidato sofre atentado a tiros na Grande João Pessoa

Motorista de aplicativo tem carro roubado por dupla armada


Relacionadas