Paraíba

Prefeitura anuncia fechamento de acesso às praias, ciclovias e parques em João Pessoa

Luciano Cartaxo também informou que 14 novos leitos adultos serão abertos a partir desta segunda-feira (4).

Publicado em 04/05/2020 Atualizado em 26/11/2020

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou nesta segunda-feira (4), o fechamento das vias de acessos às praias da Orla da Capital, do Parque Lagoa e Parahyba a fim de evitar aglomerações em prevenção à Covid-19. 

De acordo com o gestor, a fiscalização será realizada por agentes da Guarda Municipal, da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

Ele apontou o aumento de 60 casos da doença, por dia, no mês de maio na capital paraibana. "Esse número simboliza a necessidade de medidas mais fortes em relação ao vírus", pontuou.

Cartaxo também informou que 14 novos leitos adultos serão abertos a partir de hoje. Segundo ele, há 142 novos leitos de UTI e enfermaria para tratamento de pacientes diagnosticados com a Covid-19. 

Durante transmissão ao vivo nas redes sociais, o prefeito também pontuou que 60% das ocupações de leitos da capital são de pacientes advindos da Grande João Pessoa.  "É um desafio muito grande mudar um cenário como esse", afirmou.

Na última quinta-feira (30), o gestor prorrogou o isolamento social na capital por mais 15 dias. Serviços como transporte coletivo, comércio, repartições públicas e escolas continuam fechados para tentar conter a contaminação pelo novo coronavírus.

Na ocasião afirmou que os dados apontam que o mês de maio será ‘muito difícil’. A análise é reforçada pelo professor da Universidade Federal da Paraíba, Felipe Proêncio, que realiza estudos sobre a doença na cidade e acredita que maio será decisivo no enfrentamento.

Segundo Cartaxo, o isolamento social é a única forma de reduzir os casos da doença no município, onde a rede de Saúde já dá sinais de sobrecarga.

Leia também:

 Na PB: Prefeito de Santa Rita anuncia ‘lockdown’ para conter avanço da Covid-19 na cidade; entenda

Caixa abre duas horas mais cedo para atendimento do auxílio emergencial nesta segunda (4)

Carga de leite em pó avaliada em R$ 700 mil é recuperada em Caaporã, na Paraíba

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar