TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Decisão

Prefeitura acata recomendação e adia Festa da Luz em Guarabira

evento aconteceria no mês de janeiro.

Por Renata Nunes Publicado em
A Festa da Luz é realizada no Parque do Poeta.
A Festa da Luz é realizada no Parque do Poeta. (Imagem: Divulgçaão/Assessoria)

A Festa da Luz foi adiada. A informação foi anunciada pela Prefeitura de Guarabira na manhã desta sexta-feira (10). O evento aconteceria entre os dias 28 de janeiro a 1º de fevereiro. A decisão atende a uma recomendação conjunta do Ministério Público da Paraíba, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público de Contas do Estado da Paraíba.

"Estas ilustres instituições basearam-se, entre outros pontos, no Decreto de Calamidade Pública do Governo do Estado da Paraíba, que limita e constrange a operacionalização de eventos como a Festa da Luz 2022", disse a prefeitura em nota. A nova data não foi informada.

"Fomos sensatos e pacientes! Aguardamos ao máximo por definições sobre a gravidade desta nova variante do vírus da Covid, pois sabemos o quanto a Festa da Luz é relevante para Guarabira e região. Infelizmente, de acordo com vários órgãos de saúde no Brasil e no mundo, a variante Ômicron pode ser mais contagiosa e sua letalidade ainda não foi definida. E a saúde deve vir sempre em primeiro lugar! Por esta razão, decidimos pelo adiamento da Festa da Luz 2022", traz a postagem.

Atrações

Na sexta-feira (28), o primeiro dia da Festa da Luz, subiriam no palco as cantoras Walkyria Santos e Eliane, e a banda Calcinha Preta. No sábado (29), seria a vez de Taty Girl, Solange Almeida e Limão com Mel.

No domingo (30), seriam os shows de Wesley Safadão, Eric Land e Nathanzinho. Já na segunda-feira (31), encerrando a programação profana, haveria apresentações de Xand Avião, Zé Vaqueiro e João Gomes. A terça-feira (1º) seria reservada para um momento de louvor comandado pelas cantoras católicas Celione David e Adriana Arydes.


Relacionadas