TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Tragédia

Prefeito diz que cidade acabou após chuvas deixarem seis mortos no Espírito Santo

A previsão do tempo para domingo (19) é de pancadas de chuva ao longo do dia. na região.

Por Redação Publicado em
0001 portal t5 noticia logotipo 200319 150530
Chuvas no es 18 01 2020 Chuvas no es 18 01 2020

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo desde a noite desta sexta-feira (17) já deixaram seis mortos no sul do estado. Três pessoas morreram na cidade de Iconha e três em Alfredo Chaves.

Três vítimas morreram soterradas, duas por enxurrada e uma eletrocutada. Oitenta pessoas estão desabrigadas e oito, desalojadas.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a gravidade do alagamento em Iconha, com diversos carros sendo arrastados pelas águas.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, está visitando os municípios neste sábado (18), para acompanhar o trabalho da Defesa Civil e dos Bombeiros.
Ele afirmou que o estado dará suporte a quem precisar de abrigo, água, alimento, materiais de higiene pessoal, colchões e medicamentos. Segundo o governador, muitas casas estão sem água, e, por isso, serão disponibilizados caminhões-pipa.

"Posteriormente, vamos ajudar a cidade a reconstruir as ruas que foram destruídas e as pessoas afetadas terão uma linha de financiamento pelo Banestes para que possam reconstruir suas casas e seus negócios", completou.

Em entrevista ao jornal A Gazeta, o prefeito de Iconha, João Paganini, afirmou que a cidade "acabou".
"Tenho 54 anos que moro aqui e nunca tinha visto um cenário triste desses. Vamos precisar da ajuda do governador e do presidente para reconstruir a cidade", disse.

O hospital Danilo Monteiro de Castro, localizado no município, está inundado até o segundo pavimento. Duas pontes e uma passarela desabaram. O centro está alagado, com cerca de 1 metro de água. Duas edificações com risco estrutural foram interditadas pela Defesa Civil.
Em Alfredo Chaves, o soterramento de uma residência deixou dois mortos. Outro imóvel foi atingido por um movimento de massa, matando outra pessoa.

Nas últimas 24h, os municípios de Alfredo Chaves, Marechal Floriano e Rio Novo do Sul registraram os maiores acumulados de chuva, com 249,4 mm, 116,4 mm e 116,2 mm, respectivamente.

A previsão do tempo para domingo (19) em todo o estado é de pancadas de chuva ao longo do dia.


Relacionadas