TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Em cidade rural

Prefeito de cidade em São Paulo é morto a tiros

Dois homens encapuzados que estavam no veículo são suspeitos do crime.

Por Redação Publicado em
PREFEITO DE RIBEIRAO BONITO 27 12 2019
Francisco José Campaner foi assassinado em uma estrada rural Francisco José Campaner foi assassinado em uma estrada rural Foto: Reprodução / Internet

RIBEIRÃO PRETO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito de Ribeirão Bonito, Francisco José Campaner (PSDB), 57, foi morto a tiros nesta quinta-feira (26) numa estrada rural da cidade, que fica a 265 km de São Paulo.

Chiquinho Campaner, como o político era conhecido, estava em uma estrada próxima à entrada da cidade, ao lado de uma indústria têxtil que dá acesso a uma propriedade rural, quando o veículo em que estava foi interceptado por uma moto.

Relatos feitos a policiais apontam que dois homens encapuzados que estavam no veículo foram os autores dos disparos.

Ao menos quatro tiros atingiram Campaner -um na cabeça e três no peito-, segundo a prefeitura. O prefeito, que era empresário e exercia seu primeiro mandato, recebeu pelo menos dois tiros. Ele era acompanhado por outras duas pessoas, que também foram baleadas e socorridas.

Foram atingidos por tiros Edmo Marquetti, chefe de gabinete da prefeitura, e Ary Santa Rosa, apontado como amigo do prefeito. Ambos foram encaminhados à Santa Casa de São Carlos, cidade distante 46 quilômetros, e passam bem, conforme a prefeitura. Os dois já prestaram depoimento à polícia.

Não há suspeitas da motivação do crime. Policiais militares e civis estão no local. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro do prefeito.

Campaner foi eleito em 2016 com 47,96% dos votos válidos (3.132, no total) e tinha maioria na Câmara, com 5 dos 9 vereadores da cidade participando de sua base. Há três meses, teve arquivada na Justiça uma ação civil pública que respondeu por suspeita de improbidade administrativa e teve dois pedidos de cassação do mandato rejeitadas por comissões processantes na Câmara.

Antes de ser eleito prefeito, disputou a eleição em 2012, quando terminou na terceira colocação. Antes, já tinha sido vereador por quatro mandatos.

O vice-prefeito, Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato (DEM), deverá tomar posse em sessão extraordinária neste sábado (28).

A Amarribo Brasil, ONG de combate à corrupção sediada na cidade, pediu que a investigação do crime seja conduzida pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público estadual, por ser o segundo episódio de violência registrado na região de Ribeirão Bonito num intervalo de dois meses.

Em outubro, Marcelo D'Elia, diretor-executivo da ONG Unido, de Dourado, foi morto com um tiro na estrada que liga a cidade a Brotas.

"A comunidade pacata de Ribeirão Bonito está chocada com esse episódio e espera das autoridades uma investigação rápida para encontrar os autores desse crime bárbaro", diz trecho do comunicado.

Em nota, o PDSB manifestou profundo pesar com a notícia e expressou solidariedade à família e amigos neste momento.

Leia mais: Vazamento de gás tóxico interdita ala de hospital infantil e deixa 7 vítimas, em João Pessoa

Jogador Hulk diz que ofereceu à ex-mulher R$ 100 milhões e 40 imóveis após a separação

Oportunidade: milionário procura fotógrafo para dar a volta ao mundo

Leia também: Vídeo mostra momento em que carro explode em posto de gasolina no RN; veja

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione nosso WhatsApp: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas