TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
na Paraíba

Prefeita de Bayeux é intimada após denúncia de assédio moral

O caso aconteceu em janeiro deste ano

Por Juliana Alves Publicado em
prefeita coloca cartazes em unidades hospitalares
prefeita coloca cartazes em unidades hospitalares (Reprodução/Internet)

A prefeita da cidade de Bayeux, na Região da Grande João Pessoa, foi intimada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) na Paraíba para prestar esclarecimentos sobre denúncia de que teria fixado cartaz na porta de um hospital da cidade, com aviso no qual pedia que a população denunciasse se fosse mal atendida pelos profissionais de saúde do município.  A gestora foi notificada, nessa quinta-feira (29), para uma audiência por videoconferência, na próxima quarta-feira (05/05), às 15h30.

O caso aconteceu em janeiro deste ano e ganhou repercussão na imprensa local após denúncia feita pelo Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed), que afirmou que o cartaz feito pela gestora se tratava de “assédio moral”, com “ameaça ostensiva contra os profissionais de saúde” e pediu que o Ministério Público do Trabalho (MPT) apurasse o caso.

“Você que é funcionário do hospital pago com recursos públicos, trate bem as pessoas, se não for para atender bem o paciente, não venha trabalhar ou peça exoneração. Ninguém procura hospital para passear, com certeza, tem alguma necessidade”, dizia mensagem colocada na porta de hospital de Bayeux.

Segundo o procurador do Trabalho Eduardo Varandas, a Câmara de Coordenação e Revisão do MPT determinou apuração do caso, afirmando que o ato da prefeita poderia se configurar ‘assédio moral organizacional no ambiente de trabalho’ e, portanto, de competência do Ministério Público do Trabalho.

“Intimamos a prefeita para uma audiência por videoconferência, a fim de verificar se a prática ainda remanesce ou se há qualquer tipo de situação assediante em face da prefeitura”, afirmou o procurador do Trabalho Eduardo Varandas.


Relacionadas