TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
brisamar

Prédio é interditado por risco de desabamento em João Pessoa

O coronel afirmou ainda que não há previsão para que os moradores retornem

Por Carlos Rocha Publicado em
Prédio é interditado por risco de desabamento em João Pessoa
Prédio é interditado por risco de desabamento em João Pessoa (Foto: Reprodução/ Google Street)

A Defesa Civil de João Pessoa interditou um prédio residencial nesta quinta-feira (2) e os moradores tiveram que deixar seus apartamentos. O prédio, que fica na Rua Catulo da Paixão Cearense, bairro do Brisamar, estava passando por reformas e um dos moradores acionou a Defesa Civil.

De acordo com o coronel Kelson Chaves, comandante da Defesa Civil, a interdição ocorreu após uma averiguação nas obras. A empresa responsável foi notificada e o imóvel será liberado quando a obra for concluída e os relatórios e documentações aprovados pelo órgão.

"Interditamos e ordenamos que os moradores deixassem o local imediatamente devido risco de desabamento. O local está passando por obras, mas verificamos que as ações não estão dentro dos padrões exigidos. Notificamos a empresa, o síndico e o CREA", disse.

O coronel afirmou ainda que não há previsão para que os moradores retornem. Tudo vai depender da empresa que executa a obra. O retorno deve acontecer quando os trabalhos forem concluídos e aprovados pela Defesa Civil.

Leia a íntegra da nota emitida pela Defesa Civil:

"Nota

A Secretaria da Defesa Civil de João Pessoa interditou, nesta quinta-feira (2), um prédio residencial localizado na Rua Catulo da Paixão Cearense, no bairro Brisamar. A equipe da Prefeitura foi acionada por um dos condôminos, no período da manhã, e ao inspecionar o imóvel, verificou-se a realização de um serviço de recuperação da estrutura dos pilares por uma empresa terceirizada. 

Porém, foi constatado que o escoramento realizado estava insuficiente, colocando em risco a execução da obra e, principalmente, a segurança dos moradores. Diante disso, a Prefeitura de João Pessoa acionou o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (CREA-PB), e os dois órgãos resolveram interditar o prédio por risco de abalo na estrutura e desabamento. 

O prédio é semi-pilotis, tem três andares e 12 apartamentos. A Defesa Civil de João Pessoa ainda esclarece que reforçou o escoramento e que todos os moradores foram retirados do local, sob consenso dos próprios condôminos. A partir de agora, a empresa responsável pela obra terá que apresentar um laudo de integridade estrutural para suspensão da interdição".

*Matéria atualizada às 19h14 para acréscimo de informação.

Leia também:


Relacionadas