TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Manifestação

Posse de novo reitor da UFPB tem ataque com ovos; protestos chegam ao 7° dia

Há uma semana, estudantes protestam em frente à reitoria da instituição, em João Pessoa, contra a nomeação do novo reitor Valdiney Gouveia​​

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 11 11 at 19 49 06

Reintegração 

Na última segunda-feira (9), a Justiça Federal determinou a saída dos estudantes da reitoria. Sobre a decisão judicial, o advogado do movimento, Breno Melo, disse que não há bloqueio no prédio e os protestos acontecem de forma pacífica.

A decisão do juiz federal Bruno Teixeira foi determinada sob pena de multa diária no valor de R$ 1 mil, por dia de atraso, caso haja descumprimento.

Sobre a continuidade dos protestos, o advogado afirmou que "a intenção agora é que o movimento se nacionalize e vire uma causa de outras entidades e instituições, dentro do corpo docente do Brasil inteiro". disse.

Intervenções

Essa é a 11ª intervenção do presidente em nomeações de reitores desde que assumiu a presidência.

Na UFPB, pela consulta online, a chapa "Orgulho de ser UFPB", de Valdiney e Liana Filgueira Albuquerque, teve soma ponderada e normalizada de 106,496, ficando em terceiro lugar, com cerca de 5% dos votos. Na votação, o primeiro lugar ficou com a chapa “Inovação com inclusão”, de Terezinha Domiciano Dantas Martins e Mônica Nóbrega, com soma de 964,518

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 12 de Nov, 2020 às 5:18 PST

saiba mais

Relacionadas