TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em João Pessoa

Positivados para Covid-19 podem pedir atestado pelo Whastsapp; saiba mais

O serviço de teleatendimento médico da Prefeitura de João Pessoa está emitindo atestado para quem testou positivo para Covid-19

Por Carlos Rocha Publicado em
Positivados para Covid-19 podem pedir atestado pelo Whastsapp; saiba mais
Positivados para Covid-19 podem pedir atestado pelo Whastsapp; saiba mais (Foto: Reprodução/ Twitter)

O Tele+Saúde, serviço de teleatendimento médico da Prefeitura de João Pessoa, está emitindo atestado médico para afastamento das atividades laborais para as pessoas com resultado positivo de Covid-19. Dessa forma, o cidadão não precisa sair de casa para pedir a declaração médica, que pode ser solicitada por meio dos números 3218-9214 (telefone) ou 98654-6340 (Whatsapp).

De acordo com o secretário executivo de Saúde, Luís Ferreira, para solicitar o atestado médico, as pessoas devem primeiramente realizar o teste de Covid-19. “O cidadão sintomático vai agendar o seu teste, vai até o local de coleta e, se o resultado for positivo, ele pode pegar o atestado ligando para o Tele+Saúde”, afirmou.

No momento do atendimento, é necessário ter em mãos um documento oficial com foto e o resultado positivo do teste de Covid-19. “Por meio de um número Whatsapp, o médico vai pegar a foto do documento do paciente e do teste positivo, vai emitir um atestado com assinatura eletrônica e enviar de volta para o paciente via Whatsapp”, explicou.

Serviço – Além do atendimento e emissão de atestado médico para pacientes com Covid-19, o Tele+Saúde atende também pessoas com sintomas gripais de forma geral. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.


Relacionadas