TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Acessibilidade

Portal T5 ganha ferramenta que permite inclusão com audiodescrição

Na parte superior dos textos, é possível ouvir o conteúdo de cada página

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Whats App Image 2021 02 25 at 11 36 36
(Foto: Dennison Vasconcelos/RTC)

Ler um texto em um portal de notícias pode ser uma tarefa fácil para a maioria das pessoas. Porém, para cerca de 80 mil paraibanos com algum tipo de deficiência visual, a tarefa não é tão simples assim.

Pelo Portal T5, a Rede Tambaú de Comunicação (RTC) pretende diminuir as barreiras que os cegos enfrentam para se informar. A audiodescrição nas reportagens de sites de notícias agora também chega em nossa plataforma com o objetivo de tornar o conteúdo inclusivo para esse público.

Na parte superior dos textos, é possível ouvir o conteúdo de cada página. A intenção é facilitar o acesso. "Pensar em levar a informação para todos os públicos é uma premissa da RTC. Por isso, o Portal T5 adota essa ferramenta de acessibilidade, porque acredita na importância de construir uma sociedade melhor informada", disse Edcésar Oliveira, editor multiplataforma.

Na Paraíba, a RTC é uma única empresa que tem a ReadMe.ai como promotora dessa tecnologia assistiva, segundo o coordenador de Marketing e Projetos, Gabriel Freire. “A ferramente permite o acesso também para facilitar o dia a dia. Qualquer pessoa pode fazer outras atividades e ouvir as matérias”, comentou.

Veja também:

BBB 21

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!


Relacionadas