TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
polêmica

Porchat defende especial do 'Porta dos Fundos': “Com Deus, me entendo depois”

O comediante respondeu às críticas ao programa do Porta dos Fundos na Netflix

Por Redação Publicado em
Porchat especial widelg
Foto: Divulgação

O ator e apresentador Fábio Porchat fez uma publicação no Twitter, nesta quarta-feira (11), em que falou sobre as críticas que a produção Especial de Natal Porta dos Fundos 2019: A Primeira Tentação de Cristo tem recebido. Um abaixo-assinado online pedindo a retirada do especial da Netflix possui quase um milhão de assinaturas.

A produção tem sido criticada pela forma como retrata Jesus, interpretado por Gregório Duvivier, que estaria em um relacionamento com outro homem. No especial, o personagem é surpreendido por uma festa, em que é revelado que ele é filho de Deus e foi adotado por José e Maria.

Em resposta às críticas e ao abaixo-assinado pela retirada do filme, Porchat defendeu que as pessoas deveriam focar em outros problemas do país.

Patrícia Abravanel mostra fotos inéditas em aniversário de Silvio Santos

Prefeitura retira 6 caminhões de lixo da casa de idosa em SP; veja

“Gente, pode deixar que eu me resolvo com Deus, tá de boas, não precisa se preocupar não. Agora pode voltar a se indignar com a desigualdade que destrói nosso aís. Mas tem que se indignar com o mesmo fervor, tá?”, disse.

Respondendo a alguns internautas no próprio post, o ator chegou a ressaltar que o Porta dos Fundos já ironizou outras religiões, como o islamismo e o candomblé. O grupo humorístico ganhou o Emmy Internacional de 2019 pelo seu especial de Natal de 2018, que também apresenta Jesus, mas é focado na Santa Ceia.

Em meio a pedidos por parte de políticos e líderes religiosos para que as pessoas cancelem suas assinaturas da Netflix, o Estado entrou em contato com a empresa, que disse que “valoriza e aprova a liberdade criativa dos artistas com quem trabalha, e reconhece também que nem todas as pessoas vão gostar desse conteúdo. Daí a liberdade de escolha oferecida pela empresa, em seu cardápio variado de opções, que inclui, por exemplo, novelas bíblicas”.

Afinal, por que ficamos com cabelos brancos?

Na PB, jovem é presa com 5 kg de cocaína no dia do aniversário de 18 anos; veja

Leia Também: Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia após tempestade

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione nosso WhatsApp: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas