TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
reviravolta

Por escalação irregular, Esporte de Patos perde pontos e pode ser rebaixado no Paraibano

Em virtude da decisão, o CSP pode ser salvo da degola

Por Redação Publicado em
Bola futebol campeonato paraibano
Carlos Caaporã deveria cumprir suspensão no último jogo da primeira fase do paraibano Carlos Caaporã deveria cumprir suspensão no último jogo da primeira fase do paraibano Foto: Reprodução / Canindé Pereira / Divulgação

Em sessão realizada na manhã desta sexta-feira (12), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) penalizou o Esporte de Patos com a perda de 3 pontos pela escalação irregular de um atleta. O fato foi registrado no clássico com o Nacional, no dia 27 de março.

Segundo o STJD, o atacante Carlos Caaporã não deveria estar no jogo. Uma das consequências da perda de pontos por parte do Patinho é o rebaixamento no Campeonato Paraibano. O clube terminou a competição em 4º lugar no grupo B, com 10 pontos.

Em virtude da decisão, o CSP – que foi rebaixado após terminar o estadual figurando em 5º lugar – pode ser salvo da degola. Além do rebaixamento o Esporte foi multado em R$ 500,00.

Resumo do caso

Durante o confronto entre Espote de Patos e Serrano, no estádio José Cavalcanti, em Patos, Caaporã foi expulso pelo árbito Marcelo Aparecido de Sousa depois de fazer um gol. A expulsão aconteceu porque após abrir o placar ele ofendeu torcedores do Patinho.

O caso foi julgado pelo Pleno do STJD sendo Caaporã punido com duas partidas de suspensão. A pena era válida, entretanto, só após a publicação (que aconteceu no dia 21 de março). Como o jogo aconteceu no dia 27 de março e o Esporte não teve nenhum compromisso antes disso (a contar da data da decisão), Caaporã não poderia estar em campo.

A decisão, entretanto, cabe recurso.

Leia mais: Em Patos, Belo consegue virada sobre o Nacional e abre vantagem na semi do Paraibano

Pelé terá de retirar cálculo renal e não tem previsão de alta

Torcedores do Palmeiras apedrejam ônibus do time antes de jogo pela Libertadores

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado!


Relacionadas